Você sabe o que é hérnia de disco?

Você sabe o que é uma hérnia de disco? Não? Então primeiro temos que aprender sobre as estruturas que compõem uma coluna vertebral para que possamos entender como surge e qual o tratamento de uma hérnia de disco.

A coluna vertebral é composta pelo sacro, cóccix e 24 vértebras sendo 7 cervicais, 12 torácicas e 5 lombares. Entre essas estruturas existe um disco, que apresenta um núcleo pulposo e anéis fibrocartilagem em sua extremidade e, além destas estruturas, os sistemas muscular, nervoso e vascular. Esse disco é pouco vascularizado e, por isso, quando existe uma lesão não há cicatrização.

Em um tempo de globalização em que o ser humano tem que realizar diversas atividades, cumprir prazos, atingir metas, praticar esportes, cuidar da família, tudo isso ao mesmo tempo, foi divulgada uma pesquisa que diz que 70% dos adultos terão crise de dor lombar e muitos desses devido a problemas de hérnia de disco.

Diversos métodos são divulgados para o tratamento de uma “hérnia de disco”, o conservador, através de maca de tração, exercícios de estabilização, RPG (reeducação postural global), pilates, quiropraxia, osteopatia, fisioterapia convencional entre outros métodos, todos muito eficientes, porém é importante que o paciente saiba que o tratamento vai depender muito do seu comprometimento.

Originalmente tirado de iSaúdeBahia

Originalmente publicado no Blog Da Saúde