Torne seu micro-ondas o principal aliado de seus dotes gastronômicos

coisas-que-nunca-devem-ser-colocadas-no-microondasCriado para se tornar referência e praticidade em lares de todo o mundo, o forno micro-ondas não só se tornou um eletrodoméstico obrigatório nas cozinhas mas também item fundamental a diversos estilos de culinária, o que faz com que esse aparelho seja necessário, também, para desenvolver o dia a dia de pessoas de todos os gostos, classes econômicas e estilos em uma tradução do melhor que a culinária pode oferecer.

Cupons de descontos em Microondas

Veja como utilizar seu micro-ondas sem perder o tempero!

Criado para tornar o tempo na cozinha algo mais útil e fácil de ser utilizado, o micro-ondas é, hoje, parte fundamental para quem não tem tempo de preparar uma refeição com o ônus da demora que fogões e fornões propõem a diversas receitas. Assim, ele se torna peça-chave para quem busca se alimentar bem sem, com isso, deixar o precioso tempo de lado.

O micro-ondas é, aliás, um jeito fantástico de desenvolver receitas de todos os tipos, sejam doces ou salgadas, e alimentar um indivíduo ou uma família completa. Pois ele não é útil somente para aquecer aquela comida de dois dias atrás ou a pipoca do seu final de semana: você pode fazer diversos tipos de alimentos com seu micro-ondas, basta saber utilizá-lo.

O que pode e o que não pode ir no micro-ondas

Para começar, tenha certeza de que não colocará nenhum tipo de metal, pois ligar um aparelho micro-ondas com um talher ou algo semelhante pode ocasionar em prejuízos não só ao seu alimento, mas ao eletrodoméstico em si; utilize, também, plásticos que sejam preparados para esse tipo de forno, pois a grande maioria pode derreter.

Por sua vez, os materiais permitidos são: vidros refratários e comuns, porcelana, louça, cerâmica vitrificada, papéis absorventes e plásticos preparados para esse tipo de forno.

Refeição completa para você e quem mais você quiser agradar!

Para ter ainda mais aproveitamento de seu forno micro-ondas, selecione bem os alimentos que colocará. Carnes de vaca e porco, por exemplo, tendem a perder toda a gordura e, em consequência, ressecar. Por isso, veja bem as especificações para esse tipo de alimento no próprio teclado dele.

Já alimentos como ovo e arroz, normalmente cozidos em fogão, podem ficar muito parecidos com suas versões tradicionais se bem feitas: o arroz deve ter acompanhamento constante para se certificar de que a água não foi toda evaporada; o ovo, seja ele cozinho ou frito, deve ficar o tempo indicado, podendo perder completamente suas propriedades nutricionais se não feito com cautela.

Dentre tantos alimentos que podem ser feitos em forno micro-ondas, saiba que sobremesas maravilhosas também podem ser frutos de uma boa dosagem na receita original, ocasionando, no final das contas, em uma refeição completa apenas utilizando seu micro-ondas como seu principal parceiro gastronômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *