Street Fighter – Historia da franquia

A franquia de jogos chamada Street Fighter com toda a certeza é uma das mais famosas e de maior sucesso em todo mundo, trazendo um estilo novo e sofisticado para jogos do gênero , ela marcou o inicio de uma era onde a competitividade nos jogos de luta já era grande, e com esse grande jogo se tornou algo mundial.

Durante sua primeira versão, a franquia não conseguiu ser um sucesso mundial, principalmente pela condição dos consoles na época, que eram muito limitado para alguns tipos de jogos. Mas esse problema não conseguiu atingir o segundo jogo da série, o famoso jogo do Street Fighter II foi responsável por uma grande popularização desse gênero, com personagens marcantes e uma trilha sonora que consagrou o jogo na época. O lançamento dessa versão foi no ano de 1991 e além de sua grande revolução nesse tipo de jogo, a franquia ainda investiu fortemente em um enredo que prendesse o jogador mesmo jogando o modo single player. Após a segunda versão do jogo, a produtora investiu muito na franquia, dessa forma foi possível acompanhar uma evolução muito grande no jogo, principalmente com o lançamento de jogos que tinham como objetivo o mesmo tipo de luta, como foi o caso do aclamado Mortal Kombat, que disputou o posto de melhor jogo de luta contra o Street Fighter durante muitos anos.

Depois de muito sucesso, o seu sucessor não conseguiu aclamar o publico da mesma forma que a segunda versão, principalmente com a chegada dos jogos em 3D como Tekken, a franquia só conseguiu superar a queda nas vendas como lançamento de Street Fighter Alpha, que contava com uma série de jogos e com várias melhorias na forma de jogar, no enredo e principalmente nos gráficos.

Para manter o sucesso, recentemente vimos o lançamento de um novo SF, dessa vez desenvolvido principalmente para consoles da nova geração como Xbox 360 e Playstation 3, conservando bastante seu estilo, a produtora conseguiu unir os gráficos modernos de hoje em dia com uma jogabilidade rápida e fluida, que eram as características dos jogos mais antigos.

O post Street Fighter – Historia da franquia apareceu primeiro em Jogos Online.