Se as paredes com gesso estão lisas, é preciso lixá-las mesmo assim para pintar?

Muitas vezes queremos realizar uma aplicação de massa corrida sem a ajuda de um pintor e ficamos em uma grande dúvida sobre como passar a massa corrida nas paredes. No artigo que iremos indicar a seguir iremos ensinar algumas dicas sobre como emassar as paredes, e satisfazer algumas informações.

Saiba a seguir como aplicar massa corrida.

Para que se possa aplicar uma massa corrida em um reboco novo é necessário se lixar muito bem as paredes, remover a sua poeira da lixa e a partir disto passar selador nas paredes.

Conheça a RC Pisos

Caso a parede possua um reboco velho, que esteja se esfarelando e soltando, é importante se lixar e remover toda a sua poeira da lixa para aplicar um tipo de fundo preparador de paredes.

A melhor alternativa de passar a massa corrida é com uma espátula e uma desempenadeira de aço que seja liso. É possível ainda se aplicar a massa com um compressor industrial de pinturas.

O espalhamento da massa corrida deverá sempre ser feito em sentido vertical ou horizontal da sua parede.

Outra particularidade é procurar jamais misturar o selador com massa corrida para aplicar na parede, e em outras palavras, cada uma dos materiais deverá ser aplicado um do outro.

Caso se tenha feito algum tipo de reparo no reboco em paredes emassadas, procure emassar apenas onde você acabou levando um novo reboco.

Se houver uma grande necessidade procure emassar toda a parede, procure também lixar a mesma e remover a poeira de forma correta, procurando aplicar uma demão de selador.

Outra situação bastante importante é procurar nunca misturar a água salobra ou mistura com cal na sua massa corrida, já que poderá estragar tanto a sua massa como a sua pintura se você fizer tudo isto.

Caso as paredes de gesso estiverem lixas, é preciso mesmo assim lixar novamente?

É importante se necessário lixar as paredes ligeiramente. Talvez até mesmo realizar uma escovada nas paredes com uma escova macia poderá atenuar toda a camada existente pulverulenta, o que poderá gerar um melhor acabamento para tudo isto.