Rosuvastatina (genérico do Crestor)

A Rosuvastatina (genérico do Crestor) é um medicamento usado no controle do colesterol, normalmente em conjunto de uma dieta balanceada e de exercícios físicos. Apesar de estar a pouco tempo no mercado, é um remédio que possui uma ótima aceitação entre os médicos.

QUEM PODE USAR

Esse medicamento só pode ser usado por homens com mais de 50 anos e mulheres com mais de 60 anos de idade e que tenham riscos cardiovasculares.

INDICAÇÕES

A Rosuvastatina é indicada para reduzir altos níveis de colesterol, tais como triglicerídeos lipídios, dislipidemia combinada (mista), entre outros.

CONTRAINDICAÇÕES

O medicamento é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes de sua formula, além de cortar o consumo do mesmo durante a gravidez, a lactação e quando a mulher pensar na possibilidade de engravidar.

EFEITOS COLATERAIS

A Rosuvastatina geralmente é um medicamento bem tolerado, porém podem ocorrer algumas reações adversas como: cefaleia, náusea, mialgia prurido, vertigem, entre outros. Esse medicamento por ser de uso contralado só pode ser vendido com receita medica.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS

É necessária a realização de um exame clinico completo para que se possa diagnosticar a patologia correta, determinar as possíveis causas e receitar o medicamento correto. ATENÇÃO, PARA SUA SEGURANÇA SÓ USE MEDICAMENTOS RECEITADO PELO SEU MEDICO.