Rastreador Veicular

O aumento de roubo de veículos vem aumentando muito durante os últimos anos, e consequentemente a maioria das pessoas vem procurando outros meios de manter seus bens materiais seguros, e consequentemente os carros acabam contando com muitos dispositivos de segurança. Como o seguro de veículo ainda continua muito alto, consequentemente as pessoas acabam optando por meios mais baratos de se monitorar seu veículo, e nesse caso nada melhor do que contar com um rastreador veicular, sendo um aparelho que consegue rastrear seu veículo onde quer que ele esteja.

Chip que localiza veículos

No final do ano de 2012 foi apresentado várias noticias de veículos que iriam sair de fábrica com um chip para rastreio, esse chip seria colocado em um local estratégico e quando o veículo fosse roubado, o proprietário poderia entrar em contato para saber qual o local que seu veículo se encontrava, dessa forma seria possível acionar a PM para que a mesma efetuasse a busca e apreensão do veículo, devolvendo o mesmo a seu verdadeiro dono.

Mas essas noticias ficaram somente na história, sendo que no inicio de 2013 nada tinha mudado e consequentemente os carros ainda continuavam com a mesma segurança precária de antes. Para o ano de 2014, as concessionárias brasileiras terão que fazer alguns reajustes de segurança, dentre eles algumas concessionárias afirmam que será utilizado um chip implantando diretamente no veículo para monitorar o mesmo 24 horas por dia. O chip além de localizar, também irá fiscalizar os veículos brasileiros.

Como funciona o chip

O chip irá funcionar como um rastreador, o mesmo irá emitir sinais utilizando a energia gerada pelo veículo, esses sinais poderão ser rastreados por satélite, por isso assim que um veículo for roubado, o proprietário pode entrar em contato com a concessionária ou com a empresa responsável para que a mesma lhe passe a localização.

Esse serviço já vem sendo muito utilizado durante os últimos anos, sendo que os consumidores preferem adquirir esse tipo de serviço do que os planos de seguro convencionais, pois ficam o triplo do preço anualmente.

2 Comentários

  1. armando de melo calado Responder

    qual é o preço

  2. Janil Responder

    Tenho interesse no Ship (rastreador veicular)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *