Quem é Eurico Teles, o novo Presidente da Oi

Eurico Teles. Talvez esse nome seja desconhecido para a maioria das pessoas. Mas para aqueles que vivem conectados e têm, de certa forma, alguma relação com as telefonias no país, certamente saberão que esse nome trata-se do nome do novo presidente da Oi.

Eurico de Jesus Teles Neto foi eleito diretor-presidente do grupo de telecomunicações Oi no último dia 27. Eurico Teles já havia assumido, de forma interina, o comanda das ações da empresa, mas desde segunda-feira, 27/11/2017, passou a ser oficialmente, o responsável pelas diretrizes da empresa.

Ele vai ocupar o cargo acumulando com a sua função antiga na empresa, de diretor jurídico.

Quem é Eurico Teles?

Eurico Teles é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Salvador, tendo feito também Bacharel em Direito na mesma faculdade. Após a sua formação, se tornou Gerente da Divisão de Autofinanciamento e Acionista da Telebahia, e, após ter o reconhecimento pelo seu trabalho, foi elevado ao cargo de Gerente de Departamento de Receita.

Não contente e sempre disposto a obter mais conhecimentos, se tornou Chefe de Gabinete na Companhia de Engenharia Rural da Bahia, cargo que ocupou por três anos, até retornar à Telebahia, diretamente para o cargo de Gerente de Assessoria Jurídica.

Em 2000, resolveu fazer o Mestrado em Direito, Direito do Trabalho e Legislação Social na Faculdade Estácio de Sá.

Após finalizar o Mestrado, foi contratado pela Oi para assumir o cargo de Gerente Nacional de Contratos Cível, Trabalhista e Consumidor, cargo que ficou durante três anos, após se destacar e ter o seu nome elevado ao cargo de Diretor Jurídico, onde dirigia até o último dia 27, quando foi eleito por unanimidade para o cargo do Diretor-Presidente da Oi.

Atuando na área jurídica desde 1983, foi, ao longo dos anos, acumulando experiências e vivências que o levaram a ocupar o cargo mais alto de uma das empresas mais importantes do Brasil e a primeira em telefonia no país. Além de fazer parte da empresa Oi desde 1981, é membro do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB) e Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva.

Por que ele aceitou ser presidente de uma empresa que está em recuperação judicial?

Com toa da a bagagem que adquiriu ao longo dos anos, Eurico Teles é mais do que capaz em recolocar a Oi no seu rumo. Por mais que a empresa tenha afundado numa crise sem fim, a nomeação de Eurico Teles para diretor-presidente mostra que a Oi quer voltar a ser reconhecida como uma empresa que assume os seus compromissos, e mantém a sua credibilidade. Extremamente capaz de reverter situações de crises, Eurico entrou no olho do furacão e, com um pequeno ventilador de mão, já começa a dissipar a ventania, reorganizando a casa e mostrando os caminhos que deverão ser traçados para que a Oi consiga respirar de forma livre e não fique com a corda no pescoço. O fato de ter sido eleito, de forma unânime, por todas as diretorias, mostra que a hora de Eurico Teles chegou e que seu trabalho dará frutos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *