Por que contratar um seguro empresarial?

Abrir uma empresa nova é um grande passo, e por isso muitas vezes antes de decidirmos seguir adiante, precisamos planejar muito e pensamos em várias possibilidades para não ter possíveis riscos indesejados.

Por sabermos de toda a importância existente de cada uma das decisões tomadas, e de toda a motivação e segurança na hora de construir o seu negócio, podemos oferecer um seguro empresarial, este que tem uma cobertura contra incêndio, danos elétricos, fumaça e também possíveis explosões, além de proteções adicionais que poderão ser contratadas posteriormente.

Quais são as vantagens de um seguro empresarial

As grandes vantagens deverão se estender inicialmente a todas as características e todas as necessidades existentes de cada um dos tipos de negócios, tudo isto é aplicável através da possibilidade de contratação de coberturas específicas para cada um dos segmentos, dentre eles podemos citar os segmentos industriais, de hotelaria, alimentação, entre vários outros.

Com um seguro empresarial você poderá ter a plena certeza de que irá estar amparado para sair deste momento difícil com uma cobertura necessária para repor todos os seus bens danificados, o que é ou não um grande benefício, não é verdade?

Mas minha empresa precisa contar com um seguro específico, o que fazer?

Todos os empreendedores poderão contratar um seguro empresarial conforme seus riscos específicos de mercado, e em que a empresa estiver. Com isto várias grandes seguradoras existentes do mercado tem planos especiais para alguns dos setores como por exemplo o de bares e restaurantes, o de hotéis e o de pet shops e clínicas veterinárias.

Um restaurante por exemplo, poderá ter uma proteção no caso de ocorrer um arrastão e ainda assim conseguir indenizar os clientes. Para o caso de uma pet shop por exemplo, é possível se ter uma precaução contra as possibilidades de um cachorro se machucar durante um banho. Caso o seu pet precise de socorro, é possível a pet shop acionar o seguro para pagar despesas médicas, ajudando a aliviar a frustração do dono.

E como poderei fazer os seguros caberem no orçamento da sua empresa?

Existem dois tipos de caminhos possíveis, o primeiro deles deveria determinar o quanto que a empresa irá gastar com todos os seus seguros, e ainda direcionar tudo isto com relação aos recursos para as suas principais preocupações determinadas.

Depois sem que possa perder o foco, e ainda tentar economizar uma análise bem criteriosa de tudo isto. Vamos supor ainda que a preocupação de tudo isto seja o roubo de mercadorias em uma rede de lojas. E pode ser que faça mais sentido pagar por um tipo de cobertura mais alta apenas para as lojas mais movimentadas ou que estiverem situadas em bairros mais perigosos.

Outra possibilidade é definir que não se possa correr determinados riscos de forma alguma e pagar o que é necessário pelo seguro tentando economizar no ato da renovação. É importante deixar claro que existe uma boa flexibilidade para quem possui seguro e quem já teve, mas na hora de realizar a sua negociação tudo isto poderá ser levado em conta. Contate sua corretora de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *