Para conquistar pais, hotéis investem em atividades para crianças na Páscoa

É hora de aproveitar: a Páscoa, que neste ano se junta ao Dia de Tiradentes, é um dos últimos feriados prolongados de 2014. Os outros são o Dia do Trabalho, que cai em uma quinta-feira de maio, e Corpus Christi, em junho, mês da Copa.

Feriadão, depois disso, só no Natal (o da Consciência Negra, em novembro, não é dia de descanso em todo o país).

Por isso, a expectativa das agências de viagem é que muita gente faça as malas para aproveitar o “feriado-sanduíche”, que vai do dia 18 ao dia 21 do mês que vem. Não deixe para a última hora: algumas empresas já estão com roteiros esgotados.

A 23 dias da data, o caderno “Turismo” selecionou 80 pacotes. Há sugestões para o paulistano que quer pegar o carro e ir a um hotel-fazenda no interior paulista, relaxar em praias do Nordeste ou em um cruzeiro pela Europa e Caribe ou ainda conhecer destinos que oferecem passeio de balão e tour por vulcões.

De olho nas famílias, hotéis do interior paulista esperam seduzir pais com filhos pequenos para o feriado com oficinas de chocolate e caça aos ovos.

Tudo a distâncias razoáveis de São Paulo. “O maior volume [de turistas] no feriado fica ao redor das metrópoles, com as pessoas se deslocando de carro”, diz Leonel Rossi, da Abav. Em alguns estabelecimentos, crianças não pagam estadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *