Pague o IPVA atrasado com Crédito Consignado

O começo do ano é sempre um período de desespero para muitos brasileiros devido à enorme quantidade de despesas com impostos, materiais escolares, entre outros. Quando o dinheiro não é o suficiente para pagar tudo, as financeiras podem ser uma boa opção. Muitas oferecem linhas de crédito específicas para essas contas de início do ano, além das linhas “normais”, como empréstimo pessoal e crédito consignado.

Transforme seu bem em dinheiro | Crédito Consignado

Essas linhas de crédito podem ser a salvação de muitas pessoas que empurraram o pagamento de impostos, como o IPVA, para o período de vencimento do licenciamento. Para isso, contam com juros com menos de 1% ao mês e que podem ser pagos em 12 meses. Quem tem acesso a crédito consignado (com desconto em folha de pagamento) pode conseguir dinheiro com juros menores ainda.

Apesar de ser a salvação para aqueles que não querem, por exemplo, andar com a documentação do seu carro vencida. Para o consultor financeiro Cláudio Carvajal, as financiadoras deveriam ser o último recurso a ser procurado pelos consumidores.

A sugestão que eu dou é que as pessoas façam, no caderninho ou na planilha eletrônica, o seu orçamento para o início do ano. Às vezes, o mês de janeiro ou o de fevereiro estão apertados mas, em março, já está mais folgado. Nesse caso, dá para tentar renegociar os prazos de vencimento ou mesmo pagar atrasado, porque a multa não é tão grande quanto os juros bancários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *