Opções de lazer em Serra Negra

Serra Negra é uma cidade do interior de São Paulo conhecida por oferecer grandes oportunidades de passeios em meio a um clima agradável e calmo. A cidade costuma ser muito procurada e bastante frequentada. Atrativos como o Cristo Redentor e os passeios feitos pelo teleférico chamam a atenção de quem busca distração e diversão.hotel-serra-negra-5

O city tour em Serra Negra fica por conta dos trenzinhos que realizam pequenas viagens pelas praças, fontes e lugares importantes da cidade. Para quem quer conhecer Serra Negra e não sabe por onde começar, abaixo segue uma lista com as melhores opções de lazer e sua respectiva localização.

Centro de Convenções Circuito das Águas

É o local onde se realizam as feiras, congressos e todo tipo de evento que envolve lazer e cultura. É cercado por uma linda paisagem e dispõem de um amplo estacionamento. Sua localização fica a 500 metros da cidade em uma área de 15.000 m2 que é dividida entre o Centro de Convenções e o Balneário.

Cristo Redentor

Localizado no alto do Pico do Fonseca, o Cristo Redentor foi inaugurado em Julho de 1952 e atraí um grande número de pessoas. Quem visita o local costuma ter uma vista privilegiada de toda a região e pode fazer ótimas fotos. O acesso ao monumento se dá através do teleférico ou pela Rua Antonio Jorge Jose.

Lago dos Macaquinhos

É uma excelente pedida para quem deseja levar a família para fazer um piquenique ou se aventurar em uma escalada. É o local mais frequentado da cidade e conta com serviços como: pescaria, aluguel de cavalos, pedalinho para passeio no lago, piscinas, playground e chalés. A criação de macacos-prego é outra atração do local. Os macacos ficam em uma ilha que existe no meio do lago e podem ser avistados através de um passeio de pedalinho

Conjunto Aquático Municipal

Para quem gosta de curtir uma ótima piscina essa é uma boa opção. O local é cercado por uma área verde e possui uma grande piscina que é dividida em duas partes: rasa e funda. Além disso, é possível encontrar, também, uma piscina menor, vestiários com duchas, uma fonte natural e a lanchonete. O Conjunto Aquático Municipal está localizado no centro da cidade.

Trenzinho Tia Linda e Maria Fumaça

Esta é uma ótima opção para quem deseja passear pela cidade com crianças. O roteiro conta com passeios pelo parque Fonte Santo Agostinho, Parque Fonte São Luiz e Praça Lourenço Franco de Oliveira. A saída é a partir da Praça João Pessoa e todos os parques com fontes são visitados.

Alto da Serra

O Alto da Serra tem uma das mais belas vistas de Serra Negra e está localizado no ponto mais alto da cidade. A partir dele é possível avistar mais de dez cidades da região. O acesso é feito pela Rua 14 de julho.

Centro Esportivo

Com um formato de disco voador, o Centro Esportivo é uma boa pedida para quem gosta de esporte. O centro já recebeu grandes equipes de vôlei e basquete. O local já foi palco para vários jogadores da seleção brasileira. O acesso pode ser feito por meio da Av. Juca Preto.

Parque e Represa Dr. Jovino Silveira

É uma estação de tratamento de água e conta com uma ampla área verde e um ótimo espaço para churrascos e piqueniques. O local possui viveiro de pássaros, quiosques, sanitários, playground e a fonte Nossa Senhora de Lourdes. Fica localizado no Km 146, partindo da rodovia Serra Negra.

Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra

É o local responsável por realizar importantes eventos, dentre eles está à festa do Peão de Boiadeiro que acontece todos os anos no mês de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *