Omcilon

A OMCILON – A é composta de um creme que possui triancinolona acetonida + sulfato de neomicina + gramicidina + nistatina, é recomendada para utilização tanto para adultos como também em utilização pediátrica.

A composição do medicamento

Cada uma das gramas da pomada contém um equivalente de  mg de triancinolona acetonina, além de 2,5 mg de sulfato de neomicina, 0,25 mg de gramicidina e também 100.000 UI de nistatina.

Como ingredientes inativos o medicamento conta com hidróxido de alumínio, ácido clorídrico, perfume, simeticona, metilparabeno, água deionizada, entre outros vários tipos de compostos que tem como objetivos principais potencializar a sua ação.

A ação do medicamento

A pomada contém um corticosteroide tópico e também sintético, é considerada como um anti fúngico também e os antibióticos como sulftado de neomicida e gramicida atuam diretamente na área afetada. Os corticosteroides acabam diminuindo a inflamação bem como a coceira e vermelhidão da pele. Toda a eficácia do Omcilon – A é refletida em uma grande melhora na pele dos pacientes, este que conta com um alívio de vários sinais e também de vários sintomas existentes de inflamação e infecção de pele.

As indicações para o medicamento

Como indicações para o medicamento temos um alívio de inflamações bem como coceiras que são geradas por dermatoses, ou seja, doenças consideradas de pele com uma possibilidade de se tornarem definitivamente ou ainda já estarem infectadas antes.

As contra indicações do medicamento.

Podemos citar como contra indicações que não se deve utilizar a Omcilon se estiver com alergias a todos os componentes do creme ou ainda se tiver com algumas lesões de tuberculoses e infecções virais tópicas, dentre elas podemos citar vacinas, cataporas, cobreiros, ente outros tipos de problemas. Não se deve ser utilizado o medicamento também nos olhos ou nos ouvidos principalmente se o tímpano estiver perfurado.

É importante deixar claro também que a presença do corticosteroide poderá mascarar possíveis reações alérgicas geradas por medicamentos que acabam evitando a sua infecção.

Caso ocorram efeitos indesejados é fundamental se procurar por um médico, para que ele possa auxiliar e resolver o problema que está acontecendo neste momento quanto a utilização do medicamento.