Oi apresenta a sua nova tecnologia

Inaugurado no dia 07 de dezembro de 2017, o Oito, novo espaço para empreender e inovar, foi desenvolvido pela Oi, para ter o funcionamento junto com parcerias com empresas do ramo de tecnologia e centros de pesquisa. Vislumbrando ser o centro de referência em inovação, estimulando a aparição de novos negócios e o desenvolvimento de soluções tecnológicas e digitais, o Oito também parte para a aceleração de startups e oferece suporte a negócios sociais.

Os projetos que passarão pelo Oito sofrerão um período de avaliação. Eles terão à sua disponibilidade todo o espaço e a infraestrutura do ambiente, recebendo a supervisão do Instituto Gênesis e do Time Oi. Serão 18 projetos que estarão sendo observados e, após essa análise, 6 serão aprovados. Os que tiverem seus projetos aprovados receberão cerca de R$ 150 mil cada um para que possam se instalar no programa Oito e desenvolver o seu projeto no decorrer do ano de 2018.

A Oi, como característica própria, sempre teve como diferencial as transformações que é capaz de fazer no mercado. Com o Oito, houve um progresso gigante que, com a ajuda de parcerias, criou um espaço estratégico voltado para as inovações tecnológicas. Com o pensamento de ser o centro da inovação, o Oito será o suporte necessário para o empreendedorismo e também para a economia.

Assim que anunciada a iniciativa de implantar o sistema Oito, diversas ideias de projetos foram apresentadas à organização. Quando houve a divulgação do edital para a seleção dos projetos, mais de 500 foram inscritos, vindos de 23 estados diferentes do país. Além das inscrições nacionais, tiveram projetos que vieram de outros países, como Estados Unidos, França e Chile. Quem participou da seleção para a escolha dos projetos foram os executivos da Oi, Eurico Teles e parceiros.

Foram analisados diversos critérios para a escolha dos projetos e, alguns, especificamente, foram bem criteriosos, como o grau de inovação, a qualificação da equipe, além do potencial de contribuir para o atendimento das novas demandas dos clientes ou gerar economia de custos e aumento da produtividade para a companhia.

Após o período de inscrição dos mais de 500 projetos inscritos e apresentados à organização do evento, apenas 18 foram selecionados para o período de testes que serão submetidos. Destes aprovados, 9 são do Rio de Janeiro, 3 de São Paulo, 2 de Minas Gerais, e Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram representados com um projeto.

Todos os projetos envolvem as áreas de Internet das Coisas, Smart Cities, Serviços de Saúde, Serviços Educacionais, Digital Advertising e Soluções de Eficiência e Produtividade.

A Oi é a fundadora do projeto Oito, mas todo o complexo servirá de modelo para parcerias e construção de rede com outras empresas e instituições que venham fazer parte do projeto. Alguns parceiros da Oi nesse empreendimento são a Nokia, IBM, Oracle, Amazon Web Services, CPqD, Instituto Nacional de Telecominucações (Inatel), Senai, Escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira Mello, Oi Futuro e Yunnus Negócios Sociais Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *