O que fazem os sensores indutivos? O que é um sensor indutivo?

Os sensores indutivos nada mais são do que dispositivos eletrônicos com a capacidade de medir as proximidades de objetos metálicos que acabam entrando em campos magnéticos.

Como é o funcionamento dos sensores indutivos e a sua utilização.

Todos os dispositivos exploram os princípios de impedância, o que ocorre basicamente em uma bobina de indução, por isso conduzir uma corrente alternada tem esta alterada sempre que vier um objeto metálico ou corrente elétrica a ser posicionado dentro destes fluxos de campo magnético radiante.

Tudo isto deverá acontecer já que o objeto poderá absorver boa parte do campo magnético, e este tipo de variação é equivalente e também detectada com um circuito do sensor que acaba produzindo um sinal de saída, o que poderá ser inclusive a atuação de um contato existente que poderá ser tanto de NA como também de NF, para a corrente alternada ou contínua, bem como um transistor ou ainda um tipo de sinal variável de tensão ou de corrente por uma saída que seja analógica.

Quais são as partes principais de um sensor indutivo?

Como partes principais de um sensor indutivo podemos citar algumas diferenciadas, como por exemplo:

Os osciladores que verificam as mudanças de correntes contínuas para a corrente alternada.

Os núcleos de ferro determinados envoltos de fios ou mesmo em uma bobina criando campos magnéticos que poderão se afetados por uma presença de metais.

Os dispositivos de sensoriamento acabam monitorando os circuitos de campos magnéticos bem como mudanças de campo que são causadas por metais passando por suas proximidades determinadas.

Ou até mesmo um tipo de processador de saída que leva as informações para o circuito do sensor além de encaminhar os sinais para outros tipos de equipamentos determinados.

Quais são as principais aplicações para os sensores indutivos?

Os sensores indutivos são utilizados desde meados dos anos 60 exclusivamente aplicados para substituir as chamadas chaves fim de curso, já que não requerem contatos físicos para atuar, e este fator com isto oferece uma maior durabilidade, uma maior segurança e uma maior velocidade do trabalho dos equipamentos determinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *