O que é o Drywall

A partir do momento que pensamos em paredes,  certamente vem a nossa mente uma superfície que é extremamente robusta, rígida e acima de tudo resistente, com tijolos ou blocos assentados com massa de cimento que é conhecida como alvenaria.

Em contrapartida em novos empreendimentos imobiliários é bem comum se encontrar as paredes de drywall o que é um tipo de sistema industrializado de paredes internas compostos por diversas estruturas galvanizadas e chapas de gesso acartonado e aparafusadas nos dois lados. O modelo é bastante adotado no exterior e o sistema é recente no Brasil, mas cada vez mais vem mudando muito os conceitos de paredes, e todo o processo de construção civil por ser um tanto limpo, rápido, racional e econômico acima de tudo.

Conheça a RC Pisos e Revestimentos

Os diferenciais do sistema

O sistema é um pouco menos resistente a impactos do que a alvenaria convencional, mas em contrapartida poderá atender a todas as normas técnicas. Ou seja, poderá atender a vários tipos de quesitos de desempenhos com relação ao seu peso, impacto, resistência ao fogo, e a isolamentos acústicos estipuladas através da Associação Brasileira de Normas Técnicas a ABNT. Em contrapartida caso uma pessoa tiver mais de 40 quilos e se jogar contra a parede, ou ainda uma prateleira for sobrecarregada com mais de 20 quilos o sistema terá alguns danos.

Para que possa suportar as prateleiras, os quadros, portas e outras particularidades é importante utilizar acessórios que são apropriados  e sempre colocados por um profissional capacitados. Podem até mesmo ser instalados reforços para que a parede possa receber cargas mais pesadas como planejados de armários e bancadas de cozinha. Por isso para saber como realizar as suas instalações e qual será o tipo de carga suportada máxima, você deverá consultar sempre o manual do fabricante de Drywall.

Com relação a acústica, podemos dizer que o ar entre as placas funciona para o som como um tipo de barreira e quando recheado de lã mineral ou de vidro e chapas de gesso o sistema isola bem mais o ambiente dissipando a onda de sons. Veja a seguir algumas fotos de pareces com Drywall.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *