O CUSTO BENEFÍCIO DO PISO VINÍLICO

piso-vinilicoVocê vai construir, reformar ou redecorar? Não importa o caso! Se você vai trocar o piso ou mesmo revestir pela primeira vez, muitos pontos devem ser levados em conta (respondendo a todas estas questões, também vamos exemplificar o porquê da sua importância), tais como:

  • Possui animais domésticos;
  • Crianças (menores que 7 anos);
  • Alto fluxo de pessoas;
  • Utiliza-se de objetos pontiagudos ou cortantes;
  • O ambiente a ser revestido é comercial ou residencial.

O manuseio de objetos que possam cair sob o piso, com pontos, cortantes e possam vir a estragar o revestimento, são os principais vilões na escolha de um piso para qualquer ambiente que seja. E por sua vez, quem irá manusear tais objetos acaba sendo então o “X” da questão.

Se estivermos falando de um ambiente comercial, já fica mais ampla a gama de pessoas que possam fazer uso de seu revestimento, pois não é possível prever 100% qual o tipo de público será recebido no local. No caso de um ambiente residencial é preciso então avaliar planos de adoção de animais domésticos, filhos para o futuro ou até mesmo as questões atuais.

O piso vinílico, quando é este o caso, se assemelha muito a um carpete de madeira. Apenas olhando bem de perto, na maioria dos modelos disponíveis no mercado é que é possível enxergar as emendas que fazem dele um piso como os de cerâmica, aplicados em placas de medidas únicas.

A maior diferença dos pisos vinílicos para os pisos de cerâmica tradicionais é o tamanho destes (são mais estreitos e retangulares, tendo recorte diferenciado do piso frio comum). Seu formato gera menos recortes e consequentemente melhor aproveitamento do piso na instalação e assentamento. Para quem está construindo ou reformando, sabe que quando o assunto é custo x benefício, torna-se extremamente fundamental avaliar.

A aparência do piso vinílico, com certeza é de longe muito mais bonita, apresentando maior riqueza de detalhes, o que é muito importante para reprodução de um piso que se assemelha à madeira. Resistentes, podem ser aplicados desde um hall de entrada até uma sala mais ampla, com móveis dispostos.

O ponto mais positivo a ser abordado do piso vinílico quando comparado ao piso de cerâmica tradicional é a diversidade! Muitas cores para escolher, texturas para definir, acabamento e recortes para planejar, são detalhes que podem fazer do seu ambiente ao muito mais requintado do que um ambiente que recebeu um piso de cerâmica comum.

 

Prefira visitar nossa loja para conhecer as milhares de opções de cores, tons, estilos, texturas e aplicações e comprove: piso vinílico é um grande diferencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *