Novo Classe A 2013 | Mercedes irá relançar modelo em 2013

O Mercedes Classe A 2013 está chegando ao Brasil e a previsão é já para o primeiro semestre de 2013! O “smartphone sobre rodas”, segundo denominou o presidente da alemã, foi apresentado meses atrás no Salão de Genebra com a mesma linha do “Concept car” apresentado em Xangai, ano passado. A máquina alemã chega pra disputar mercado com as novas gerações da BMW Serie 1 e Audi A3.

Mercedes Classe A 2013

Segundo seu vice-presidente, existe uma grande possibilidade do Novo Classe A 2013 ser fabricado no Brasil e acrescentou que, segundo suas analises, o modelo tem tudo para fazer sucesso no mercado automotivo nacional. Considerando o novo IPI para carros importados, a oportunidade é boa para o Brasil ser um dos berços do novo modelo alemão.

Novo Classe A 2013

Design Mercedes Classe A 2013

O design do Mercedes Classe A 2013 mudou bastante inclusive, aposentou a forma de minivan e evoluiu para um “Hatch Premium”. A versão de 1997 sofreu muito nas mãos dos consumidores e críticos de plantão, pois o modelo minivan capotou na prova do alce.

Apesar de o carro ser fabricado no Brasil de 1998 a 2005, foram anos sem sucesso, por isso a Mercedes mudou seu visual violentamente, com a intenção de transformar em uma marca “descolada”. Segundo o presidente da montadora, é hora do ataque! A esportividade retratada no exterior do carro também estará presente no interior: saídas de ar marcantes, detalhes cromados e bancos com traços esportivos.

Interior do Novo Classe A 2013

Em termos tecnológicos e ecológicos, o Novo Classe A será menos poluente, moderno e bem seguro, foi daí que veio a comparação feita pelo todo poderoso da Mercedes (de que o carro será como um smartphone). A expectativa do sucesso, pelo menos, é semelhante ao aparelho.

Nova Mercedes Classe A 2013