Nova Iguaçu

A região metropolitana do Rio de Janeiro conta com cidades bem populosas, tendo Nova Iguaçu como a quarta mais populosa do estado. A cidade conta também com um grande centro industrial que conta com empresas de diversos setores, o que mostra um grande potencial econômico, além de um centro importante de pesquisas

Conheça a Expresso Brasileiro

O estado do Rio de Janeiro não conta somente com as belezas naturais da cidade. Nova Iguaçu é uma delas que conta com muitos potenciais econômicos na área científica. Na parte turística, a cidade tem como grande potencial a sua grande área de preservação ambiental, sendo que os pontos principais são o Parque Municipal e a Reserva Biológica do Tinguá. São opções para quem gosta da natureza e para quem deseja se divertir na cidade, tem a opção de fazer voo livre na Serra do Vulcão, o que faz com que esta cidade ofereça opções bem diferentes de lazer.

O grande destaque na cultura de Nova Iguaçu é o Espaço Cultural Sylvio Monteiro, que tem como principal função fazer com que todo o acervo cultural da cidade ganhe vida. Nos esportes, o grande orgulho fica por conta do “Nova Iguaçu Futebol Clube”.

Apesar de contar com um grande acervo industrial com industrias voltadas para o setor de alimentação, de cosméticos e de siderurgia, o ponto forte da economia de Nova Iguaçu são os prestadores de serviço e o comércio, sendo que o turismo não deve ser deixado de fora, pois os turistas deixam uma boa contribuição financeira para a cidade.

Quem deseja apreciar a cidade de Nova Iguaçu deve se preparar para curtir o que há de melhor na natureza, com o Parque Municipal e o Tinguá, o que é ideal para quem gosta da natureza e que pretende fazer algo de diferente para se divertir e relaxar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *