Jogos do Street Fighter

Além de ser um dos jogos de luta mais conhecidos no mundo (se não for “O Mais Conhecido”), Street Fighter também está entre os mais vendidos. Houve muitas outras versões do jogo para outros consoles ao longo desses anos. Sendo o último título, Street Fighter III: 3rd Strike Oline Edition, lançado em 2011.

A empresa responsável pelo lançamento do jogo foi a Capcom, que ocorreu em 1987. O jogador, basicamente, controla um personagem que luta com outro para ganhar um torneio de luta. Com cenários de templos, centros comerciais, residenciais, lugares obscuros ou mesmo na rua, temos a opção de escolher um lutador (dentre várias opções, de várias partes do mundo), cada um com seus golpes especiais e estilo próprio.

Uma curiosidade sobre os jogos de luta é que muitos pensam que o Street Fighter foi o primeiro nessa categoria quando na verdade o primeiro foi lançado em 1976, pela Sega, com o nome de “Heavyweifht Champ”. Em 1984 foi lançado o segundo jogo de luta, o “Karate Champ”, da DataEast (o primeiro multiplayers). Seguindo essa linha, a Konami lançou em 1985, o “Yie-Ar Kung Fu”, com gráficos incríveis para a época.

Vendo todo o sucesso que esse novo segmento de games estava causando, a Capcom decidiu lançar seu próprio jogo, aprimorando todas as características já existentes nos anteriores. Assim surge (com 11 anos de atraso) o Street Fighter!

Street Fighter Flash

Nessa versão em Flash do clássico jogo de luta, escolha entre os personagens Ken, Guile, Ryu, Dalshim, Chun Li, Dan, Hugo, Gouki e Bison. Lute contra um adversário escolhido aleatoriamente, use os golpes especiais de cada personagem e mostre que sabe lutar.

Street Fighter | Jogos de Luta Online

Como jogar

No menu “Opções”, “Keys Config”, pressione a barra de espaço e configure: esquerda, direita, soco fraco, soco forte, chute fraco, chute forte e pulo.

O post Jogos do Street Fighter apareceu primeiro em Jogos Online.