Jogos do Mario Bros

Quem nunca ouviu falar do Mario? E de seu irmão Luigi? Sem dúvida alguma, ambos são dois dos personagens mais famosos da história dos video games. O jogo Mario Bros foi criado pelo japonês Shigeru Miyamoto em 1981 e lançado pela Nintendo nos fliperamas dois anos mais tarde.

Considerado por muitos a melhor franquia de jogos de todos os tempos, Mario Bros já ganhou 80 versões, vendendo (oficialmente) mais de 210 milhões de unidades. Hoje, o encanador, e personagem principal desses jogos, é o mascote oficial da Nintendo. Mario tornou-se um personagem tão famoso que inspirou a criação de programas de televisão, filmes, quadrinhos, e uma linha de produtos licenciados, virando um ícone para várias gerações.

Os jogos clássicos do Mario são plataformas do tipo Donkey Kong, Super Mario Bros e Super Mario World, onde foram criados um estilo característico como finais múltiplos, “mini chefes” e “atalhos” (na versão original de 1981, Mario era apenas um encanador com a missão de exterminar pragas que saiam pelos canos da cidade).

O enredo dos jogos do Mario normalmente são os mesmos: o encanador tem que salvar a Princesa Peach, raptada pelo vilão Bowser e que quer dominar o Reino dos Cogumelos. Além disso, ele já teve outros rivais como Wario e Donkey Kong (o primeiro “vilão”), mas esses duraram apenas alguns jogos. Além desses, foram lançados jogos do Mario com outros estilos: esportes, jogos “party”, RPG, quebra-cabeças, dança e até luta, com o Super Smash Bros.

Mario Star Catcher 2

Nesta versão em Flash, pule os buracos, enfrente os obstáculos durante o caminho, e capture a estrela para finalizar a fase.

Como Jogar

Clique em “Play” no menu, utilize as setas do teclado (direita, esquerda) para movimentar Mario, e use a barra de espaço para pular.

O post Jogos do Mario Bros apareceu primeiro em Jogos Online.