Jogos de Labirinto

Os jogos de labirinto ficaram famosos quando Pac-Man foi lançado em 1980 pela Namco. O jogo era basicamente simples: o jogador controla a cabeça amarela e redonda que tem uma boca que fica se abrindo. Preso em um labirinto e perseguido por 4 fantasmas, o objetivo era comer todas as pastilhas antes de ser alcançado pelos fantasmas e, o nível de dificuldade ia aumentando a cada fase.

Criado pelo designer Tohru Iwatani, o jogo original vendeu muitas versões para o Atari 2600 e, depois para várias versões para computador. Pac-Man se tornou tão popular que, em maio de 2010, o Google fez um doodle em comemoração aos 30 anos do jogo, onde era possível jogar a versão original na página inicial do buscador.

Outra versão que revolucionou os jogos de labirinto foi o “Snake”. Lançado no fim dos anos 90, o jogo ficou muito popular nos primeiros modelos de telefone celular e depois em versões para vídeo games e computadores. O jogador tinha que controlar a serpente (faz isso através da cabeça, e o corpo segue a mesma direção), pegando a comida, que a faz crescer cada vez mais, e não deve encostar-se ao próprio corpo, o que aumenta cada vez mais a dificuldade do jogo. A revolução estava justamente no fato de que o personagem era , ao mesmo tempo, um labirinto.

Boa

Imagine juntar os dois jogos de labirinto mais famosos de todos os tempos? É isso que acontece com o jogo Boa: possui quase que o mesmo formato do clássico jogo do Pac-Man. A única diferença está na escolha do personagem (o Snake). O jogo é viciante pois, quanto mais se come, maior fica, chegando ao ponto em que você se esbarra no próprio corpo.

Como jogar

Utilize as setas do teclado para movimentar a cobra, e assim ajuda-la a comer as suas iscas.

O post Jogos de Labirinto apareceu primeiro em Jogos Online.