Inscrição no ENEM 2012 | Matrículas já estão abertas

O ENEM 2012 será mais uma vez organizado pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira. Este havia divulgado que o ENEM 2012 seria realizado em duas edições, uma em abril e outra em outubro, mas o MEC – Ministério da Educação cancelou essa ideia, mantendo a realização da prova em apenas uma edição.

ENEM 2012

O Enem 2012 já está com as inscrições abertas! Estudantes que tiverem interesse em entrar em uma universidade pública, concorrer a uma bolsa de estudos PROUNI ou mesmo avaliar seus conhecimentos devem ficar atento às datas.

As inscrições para o Enem 2012 serão feitas somente pelo site a partir do dia 28 de maio, e vão até o dia 15 de junho. O valor da inscrição é R$35,00, porém, alunos que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas são isentos. Pessoas que já tenham concluído os estudos ou que estudem em escolas particulares que se declararem carentes, impossibilitados de pagar a taxa de inscrição, podem preencher uma ficha no momento da inscrição para isenção do pagamento.

Novo ENEM

No momento de fazer a inscrição para o ENEM 2012, o candidato deve ter em mãos RG e CPF, além de algumas informações como data de nascimento, endereço, entre outras. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro e os resultados divulgados no dia 28 de dezembro. As estimativas são que neste ano o número de inscritos ultrapasse seis milhões, superando a edição 2011.

Publicado originalmente no site do ENEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *