Importação da China

Segundo os dados de pesquisas, a China é o maior exportador do mundo, sendo que em 2009, o país bateu todos os recordes no segmento, superando potências como Alemanha e Estados Unidos. E a internet foi a responsável por uma parcela muito grande, ajudando a disparar os números de exportação e importação da China pelo mundo.

Considerada atualmente como uma das melhores ferramentas para conhecimento de novos mercados, a internet “caiu como uma luva” para os chineses, pois ter uma comunicação do país com o mundo ficou muito mais fácil, rápida e barata. Esse processo ocorre através de sites que auxiliam a compra direta, tendo uma comunicação internacional mais acessível.

Além dessas informações, todos sabem que a principal vantagem da China, é que eles possuem todo tipo de produtos e com uma variedade incrível de preços. Os fornecedores daquele lugar procuram sempre inovar nos seus quesitos, fazendo assim, sempre uma melhoria no mercado ocidental.

As empresas que buscam por melhores lucros procuram importar produtos do país, assim, esses produtos são revendidos com preços muito agradáveis, trazendo benéficos para ambos os lados. Sendo uma Pequena ou Média empresa, saiba que é possível importar produtos de excelentes qualidades, direto de fornecedores chineses de forma muito simples.

Se a sua empresa não possui um histórico de negócios internacionais, não se preocupe, pois os fornecedores chineses não se preocupam com essa questão (se preocupam apenas com o lucro deles e não para quem estão vendendo). Outro destaque importante que o país oferece, é que o comprador não precisa falar chinês, basta ter o inglês básico para se comunicar com o fornecedor. Para facilitar o atendimento pelo mundo, as empresas da China focaram-se em um atendimento em inglês para facilitar a importação e exportação.

As empresas que buscam por software para ComEx (os famosos programas que auxiliam na importação) podem encontrar facilmente várias opções na internet e um, com certeza, irá atender às suas necessidades. No caso abordado acima, os softwares irão ajudar muito no processo de gerenciamento na importação da China, agregando organização e agilidade à sua empresa.

O segredo para que o importador tenha sucesso está na exclusividade. O comprador precisar adquirir produtos diferenciais e competitivos, pois assim, eles agreguem qualidade e justifique o tal valor. No mercado chinês, possui uma demanda muito grande de produtos com características únicas, então, procure por esses produtos. Foque em nichos, use a criatividade e a sua inteligência, aproveitando as vantagens que é importar da China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *