Genérico do Yasmin (Drospirenona Etinilestradiol)

Drospirenona Etinilestradiol é um contraceptivo bastante indicado pelos médicos ginecologista. Seus medicamentos de referência (como o Yasmin), estão há muito tempo no mercado, o que traz certamente muita confiança aos seus consumidores e uma ótima aceitação no mercado.

QUEM PODE USAR

Esse medicamento é de uso adulto, podendo ser usado apenas por mulheres que estão no período fértil da vida, ou seja, que possuem condições perfeitas para engravidar e menstruam regularmente (mensalmente) ou que possuem alguma disfunção hormonal.

INDICAÇÕES

Drospirenona Etinilestradiol (Genérico do Yasmin)é indicado para prevenir a gravidez, para diminuição do sangramento menstrual, fazendo assim com que a mulher tem redução de anemia férrea. As pílulas anticoncepcionais também podem ser usadas em mulheres que sofrem com problemas hormonais, regularizando-as, além de diminuir a oleosidade da pele e dos cabelos, entre outros benefícios.

CONTRAINDICAÇÕES

Pessoas com histórico de trombose, insuficiência renal, câncer, diabetes, pancreatite entre outras. O medicamento não deve ser administrado em crianças, mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

EFEITOS COLATERAIS

Drospirenona Etinilestradiol pode causar vômito, náusea, sangramento irregular, diminuição do libido, mancha na pele, depressão, entre outros.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS

Assim como todo medicamento, deve-se consultar um médico para começar a utilizar a Drospirenona Etinilestradiol. ATENÇÃO, PARA SUA SEGURANÇA SÓ USE MEDICAMENTOS RECEITADO PELO SEU MEDICO. Interações com outros medicamentos podem diminuir o efeito do medicamento.