Garantias e benefícios do seguro de vida

Os seguros de vida em grupo, sendo conjugados ou não com o seu seguro de acidentes pessoais coletivos, nada mais é do que um tipo de contrato que a empresa poderá fazer com uma seguradora, tudo isto acontece com um objetivo de garantir uma boa proteção financeira para os empregados, bem como para os sócios e os executivos. Os benefícios deste seguro poderão ser estendidos a partir dos cônjuges e também dos filhos por exemplo.

Na maioria das vezes acontece uma falta da pessoa que era a possível provedora de sustento da família, tudo o que acontece de forma bastante inesperada, seja por acidentes ou por doenças, normalmente o padrão de vida dos que ficaram acabam caindo bastante. Além disto a indenização de seguro de vida é um tipo de rede de proteção, e pelo menos para os primeiros anos, o que permite aos familiares se reestruturarem financeiramente.

Quais são as vantagens de contar com um seguro de vida?

Dentre algumas das vantagens do seguro de vida, podemos destacar uma liberação de indenização para todos os beneficiários, tudo isto que deverá acontecer de forma independente do inventário e totalmente livre de impostos.

O código civil por exemplo não considera que este tipo de seguro valha como uma herança, o que não permite uma utilização de indenização contraída pelo segurado.

Toda a estrutura existente do seguro de vida em grupo acaba seguindo um regime financeiro de repartição onde as provas de fornecimento de recursos são formatos por um conjunto dos segurados de uma companhia especifica.

Como funcionam as garantias para o seguro de vida?

Todos os prêmios que são pagos pelos segurados de uma mesma modalidade de segurança varia de um período, e tudo isto é destinado a indenizações d todos os sinistros existentes que poderão acontecer neste mesmo período determinado.

Com relação as coberturas, o que podemos citar?

Com relação as coberturas de seguro de vida, todas as apólices de seguro coletivo de uma empresa poderá ficar limitado a sua cobertura básica de morte, tanto com relação a um seguro de vida como também a um seguro voltado para acidentes pessoais.

A boa diferença está onde a cobertura básica de morte é bem mais abrangente, garantindo o risco de indenização seja por doença ou ainda por acidentes. O seguro de acidentes pessoais por sua vez acaba cobrindo todos os mesmos riscos, mas o pagamento da indenização deverá ficar restrito a todos os sinistros ocorridos por causas determinadas e acidentais durante os prazos de validade de contrato.

É bem interessante que as empresas possam contratar uma apólice conjunta de seguro de vida e de acidentes pessoais, com isto temos a cobertura mais abrangente para todos os empregados por exemplo.

Qual a carência destes tipos de planos

Muitos planos estabelecem a idade máxima de seguro para 65 ou 70 anos de vida de idade incompletos. Ou seja um equivalente de 64 ou 69 anos 11 meses e 29 dias na data de sua contratação final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *