Frozen Yogurt engorda?

O frozen yogurt virou moda neste verão. Essa delícia, rica em cálcio, é produzida a partir do leite desnatado, por isso, é bem menos calórica do que o sorvete tradicional. Compare: uma porção de frozen natural diet tem (em média) 69 calorias, o natural possui um pouquinho mais: 88 calorias. Já uma bola de sorvete comum (sabor creme) pode chegar a 170 calorias!

Frozen Yogurt

Mas a diferença não fica só no valor calórico. Os sorvetes cremosos são repletos de gordura vegetal hidrogenada, substância que deixa o colesterol nas alturas. Já o frozen yogurt tem 0% de gordura! E tem mais: “O frozen yogurt tem ativos vivos, assim como o iogurte, que facilitam a digestão e o bom funcionamento do intestino”, explica a nutricionista Adila Karina Neves Mizrahy, da Vivanutri Consultoria em Nutrição, em São Paulo.

“Outra vantagem é que, no processo de fabricação do frozen, a lactose (o açúcar do leite) transforma-se em ácido láctico, o que auxilia a digestão de quem tem intolerância à substância”

Mesmo assim preste atenção nas calorias de cada sabor de frozen yogurt. Prefira os de chá verde e de limão (cada porção tem 100 calorias) já que os mais açucarado, como o de chocolate, possui 110 calorias. Evite também os acompanhamentos! Conhecidos como “toppings”, eles são verdadeiros vilões para uma dieta. Um simples pote de frozen yogurt natural com 88 calorias pode se transformar em uma bomba calórica de até 700 calorias!

Frozen Yogurt

Geralmente cada porção dos acompanhamentos equivalem a 2 colheres de sopa. Escolha frutas, como mirtilo (20 calorias), amora (25 calorias), abacaxi (20 calorias) ou kiwi (30 calorias). Se você optar pelos cereais, fique de olho nos valores calóricos: prefira flocos de milho (40 calorias) à granola (80 calorias).

Mais cuidado ainda com os docinhos e as caldas! Juntando uma porção de confetes coloridos com bolinhas de chocolate e calda de marshmallow, a soma vai dar 540 calorias, quase seis vezes maior do que a porção do frozen yogurt natural.

Frozen Yogurt

Monte sua própria loja de frozen yogurt

Aos interessados em se tornar empresário do ramo de frozen yogurt, aqui vai uma grande dica: tenha um bom capital para investir e escolha um local estratégico para montar sua franquia.

Acredita-se que no máximo em um ou dois anos, todo o investimento já está pago. Outra grande dica seria você montar sua própria loja do zero já que o Brasil já está bem abastecido de empresas que fabricam e importam máquinas de sorvete e máquinas de frozen yogurt, algumas diretos da Itália, onde se fabrica e melhor sorvete do mundo.