Eurico Teles tem em mãos o futuro da Oi

Eurico de Jesus Telles Neto tem uma importante missão nas mãos: definir o futuro da maior empresa de telefonia fixa do país. Já faz algum tempo que a companhia Oi passa por problemas financeiros, inclusive, a sua situação é tão crítica que se não atendida a tempo pode vir a decretar falência.

Diante das reservas do mercado quanto a uma possibilidade de melhora, Telles Neto precisa prestar atenção nas suas próximas ações. Assim, o executivo que assumiu em novembro a liderança da companhia tem uma importante decisão nas mãos. Por esta razão, é possível considerar que o futuro da empresa depende em grande parte do seu poder de decisão, persuasão e persistência.

Aos 61 anos e acumulando uma série de cargos importantes no currículo, Eurico Telles Neto é considerado como um verdadeiro salvados para a Oi. Isso porque a sua experiência como diretor jurídico da empresa permitiu que ele conhecesse de perto os reveses financeiros e econômicos que a empresa vem enfrentando nos últimos anos.

Às vésperas de uma reunião com credores, ele investe o seu tempo em gerar um plano de recuperação judicial acorde com as expectativas tanto de credores quanto de acionistas. Acuado pelas diversas ameaças do Governo acerca de uma intervenção, o executivo agora lida com uma agenda apertada e as chances de possíveis disputas judiciais.

Suas palavras como diretor jurídico

Quando se manifestou à imprensa, no final do mês de novembro, o atual presidente da Oi afirmou que o seu trabalho era realizar um plano que desagradasse poucos interessados.

Felizmente, os seus passos foram corretos e hoje pode-se dizer que o plano de recuperação foi um verdadeiro sucesso. Em pouco tempo, ele e sua equipe conseguiram desenvolver um plano que contempla as necessidades de pagamento da companhia e ainda possibilita uma melhora no seu posicionamento no mercado.

Quem é Eurico Telles Neto: Conheça o executivo

Eurico nasceu na Cidade de Piripiri, município pertencente ao Estado do Piauí. Vindo de uma família de onze irmãos, ele mugrou para Slavador durante a sua adolescência. Na capital soteropolitana ele começou a trilhar os seus passos profissionais.

Primeiro, atuou como economista e posteriormente fez Direito. No ano de 1979 ele começou a trabalhar na Telebahia e em 1981 foi efetivado no cargo de assistente técnico administrativo. Após a sua efetivação no posto, ele começa a trabalhar na área de Títulos e Valores Mobiliários. Esse foi o ponto de partida para que despertasse o seu fascínio pela advocacia.

Um dos principais diferenciais de Eurico Telles é que ele vivenciou todas as fases das telecomunicações no pais, inclusive a separação das empresas acorde o serviço prestado: fixo ou móvel. Também presenciou a privatização das empresas de telefonia.

Quando a Telebrás fechou, ele já estava na Tele Norte Leste (posterior Telemar). Depois de muitas mudanças no setor, a companhia viria a se chamar Oi. No ano de 2004, Eurico Telles assumiu a diretoria Jurídica. Já no mês de novembro de 2017 ele foi escolhido o novo Presidente da empresa.

O seu conhecimento e a sua experiência tanto no setor quanto na empresa são fundamentais para que Eurico consiga lidar com a desconfiança do mercado e oferecer soluções atrativas para credores e acionistas da Oi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *