Dos louros à morte

Foram os gregos que começaram com esta de criar um coroa de louros, daquela que vemos na cabeça dos vitoriosos nas competições esportivas da época. Esta coroa de louros tinha como objetivo honrar, homenagear aquele que teve sucesso em seus feitos, no caso, a competição da qual foi vencedor.

Inspirada nisto, a tradição e os costumes fizeram com que, com o tempo, esta coroa ganhasse uma utilidade diferenciada, homenagear os falecidos, no caso, pelas suas conquistas e feitos durante a sua vida. Para ficar mais bonita e elegante, ao invés dos louros, foram utilizadas flores, mas mantendo o formato circular vazado, mas num tamanho grande para ser colocada em cima da urna.

Aqui no Brasil, quando este costume chegou, não se utilizaram do arranjo floral vazado, mas sim, uma estrutura circular ou oval grande, com cerca de 1,00 de diâmetro, repleta de flores e ornamentações, o que não lembra em absolutamente nada a antiga coroa de louros utilizadas pelos gregos, porém, ainda mantém a essência de prestar suas honras e homenagens aos que conseguiram, ao longo de sua vida, deixar marcas naqueles com quem este conviveu.

E caso precise de uma empresa para entregar coroas de flores, estou certo de que você irá encontrar várias na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *