Dicas para futebol de sabão

O futebol de sabão é uma brincadeira que a cada dia que passa se torna mais e mais presente na vida das crianças e também dos adultos, fazendo com que assim esta esteja presente na maioria dos eventos infantis, inclusive alguns buffets de festas já estão realizando a compra ou a contratação terceirizada do brinquedo, para garantir ainda mais a diversão da criançada.

No entanto, para quem não é especialista no assunto, não se preocupe pois iremos dar agora mesmo algumas dicas bastante interessantes para que assim todos possam aproveitar e se divertir ao máximo, e claro, gastar bastante energia também.

Algumas pessoas estão improvisando o futebol de sabão, algo que poderia ser considerado como inadequado, afinal, as crianças possuem dificuldade para ficar em pé sob o sabão e também a água, e uma simples lona no chão poderia resultar até mesmo em ossos quebrados, ou até mesmo em sangue, então o correto é sempre procurar realizar a brincadeira nos brinquedos infláveis adequados para esta finalidade.

A segunda dica seria com relação aos trajes da criança ao participar da brincadeira, sendo que não é considerado como adequado calça jeans, assim como também tênis ou qualquer outro tipo de acessório que seja mais rígido como relógios, máscaras, entre outros, pois poderá machucar o seu colega. Para garantir que todos possam brincar, experimente oferecer um uniforme reserva, como shorts de tactel ou outro material que seja mais acessível em diferentes tamanhos e cores, fazendo com que sejam unissex, assim todos poderão brincar.

A terceira dica seria com relação a limitação de pessoas, ou seja, procure colocar no máximo, dependendo do tamanho do brinquedo, 4 a 5 em cada time, para que assim ninguém fique machucado.

 

E para finalizar, não podemos nos esquecer do material da bola, sendo que o mais adequado é que esta seja de PVC, fazendo com que esta seja mais leve, e no caso de contato acidental, não acabe por machucar ninguém, afinal, o objetivo é uma brincadeira saudável e segura ao mesmo tempo para que todos possam aproveitar ao máximo o evento.