Dicas para deixar seus sapatos mais confortáveis

ambar_4-600x600Comprar um sapato novo é sempre uma delícia, não é? Porém, isso também pode reservar um ponto nem tão legal assim: as dores, as bolhas e as pequenas feridas que surgem por conta da adaptação dos pés ao calçado. Todo mundo sabe o quanto isso é ruim e interfere até mesmo na maneira de andar. Sendo assim, confira aqui algumas dicas bastante valiosas para deixar os seus sapatos mais confortáveis.

Lacear sapatos

Se tem algo que muitas pessoas já fizeram um dia é lacear um sapato apertado. Existem duas maneiras de alargar e moldá-los aos seus pés: a primeira é utilizar um secador dentro do calçado por 30 segundos. Depois, calce-o usando duas meias grossas e fique com o sapato por 5 minutos. Outras pessoas preferem molhar jornal com álcool e colocá-lo dentro do calçado. Vale lembrar que se deve fazer ‘bolas’ com o jornal e assim deve ficar de um dia para o outro.

Truques para não sofrer com o salto

Muita gente faz isso e garante que é eficaz: prenda o terceiro e o quarto dedo dos pés juntos com um esparadrapo. Essa técnica é responsável por evitar a pressão no nervo entre esses dois dedos, fazendo com que a sola dos pés sofra com menos dores e incômodos.

Barulhos excessivos

Sabe aquele calçado que faz barulho quando você anda? Então, isso pode ser a fricção da sola e da palmilha juntas. Para solucionar esse incômodo, basta colocar talco entre as duas que esse som diminui.

Tamanho ideal

Por mais que você saiba o seu número certo, os nossos pés costumam inchar no decorrer de nossas atividades cotidianas. Uma dica para acertar no sapato ideal é comprá-lo à tarde ou à noite, períodos em que seus pés estarão em um tamanho que dará para saber se o sapato novo irá causar incômodo ou não.

Solução para as bolhas

Ninguém está livre de ter as famosas bolhas nos pés, muito comuns para quem usa sapatos novos. A dica é fazer o infalível escalda-pés. Quando feito com chá-verde é bastante eficaz, pois nele contêm propriedades anti-inflamatórias. Não sofra com mais dores nos pés!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *