Dicas para criar um escritório perfeito

Sempre que se pensa em decoração para escritório, muita gente deve imaginar em móveis bonitos, mas nada sofisticados. Tudo bem funcional e que só terá uma finalidade: o uso para o local de trabalho. Mesmo que seja para isso, o ambiente pode, sim, ser um local aconchegante, por que não? Ainda no segmento profissional, o home office tem se tornado cada vez mais necessário para quem desempenha suas funções no conforto de casa. Você verá aqui algumas sugestões de como tornar esses lugares mais agradáveis e com o seu estilo.

Escritório único

Pelo fato de ser único, o estilo da sala está mais propenso a ficar bem próximo daquilo que você deseja, com mesa e cadeira específica; e que vá combinar com a decoração escolhida. Da luminária até o tapete, sua escolha será levada em conta e pode manter o aspecto tradicional ou clean.

Escritório compartilhado

Nesses casos, a escolha por uma determinada decoração poderá passar pelo crivo dos demais sócios e funcionários. Recomenda-se, então, um estilo mais funcional. Esse estilo atenderá a todos, independentemente dos gostos. Mesas e cadeiras padronizadas devem ser uma regra para evitar a quebra desse ambiente formal e compartilhado por mais pessoas. Se o ambiente for mais despojado, aí a equipe que trabalhará no local pode brincar com acessórios diversos, como em uma agência de publicidade, por exemplo.

Home Office

O home office está em alta e muita gente não abre mão da comodidade para trabalhar e executar suas funções profissionais em casa. Antes de tudo, é importante ter um cômodo livre de barulhos. As dicas de decoração para um home office agradável são várias, mas lembre-se do espaço necessário para o seu trabalho.  Os ambientes clean estão com tudo para o home office. Entretanto, esse tipo de escritório permite subjetividade, ou seja, cada um terá um critério para montar o seu home office ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *