Dicas de sapatos masculinos

Para que se possa cada vez mais facilitar a vida e acabar com a história de que faltam opções para sair de bom gosto, a seguir iremos dar algumas dicas interessantes, simples e práticas, além de rápidas de modelos de sapatos disponíveis para os homens.

Desde modelos sociais até mesmo modelos causais é possível se encontrar pelo menos quatro modelos para se gostar e ter em seu guarda roupas, não é verdade? Por este motivo a vida não é feita apenas de tênis, existem sim muitos sapatos confortáveis. Por isso não desista deles no primeiro encontro, encontre seus pares que você vai ver que vale muito a pena.

Como utilizar modelos de sapatos

Como dicas de calçados, podemos citar os modelos Derby e também Monkstrap para eventos sociais como os casamentos, as formaturas, e ainda outros tipos de ocasiões que possam exigir um tipo de visual diferenciado. Tudo isto não significa que eles não devam ser utilizados no dia a dia, inclusive com roupas jeans para produções que podem mesclar as peças mais formais com outras peças mais casuais. Estes modelos em coloração cinza por exemplo vão muito bem até mesmo com bermudas.

O Oxford vs o Derby

A grande diferença entre os dois modelos está em sua amarração, com isto a parte onde o cadarço acaba se localizando e se prendendo no peito do pé é o que poderá o diferenciar definitivamente dos dois modelos. No modelo Oxford, esta é uma parte fechada, e oferece uma menor flexibilidade ao caminhar, o Derby no peito do pé é separado e por isso o usuário tem uma maior flexibilidade para caminhar. Com isto ele poderá se adaptar da melhor forma possível a todo o tipo de pé devido a este pequeno detalhe.

As botas masculinas

O desert é um dos modelos mais utilizados e mais causais, é possível se encontrar este tipo de modelo em couro, e um solado um pouco menos causal do que a camurça e borracha. O modelo Chelsea é interessante para se utilizar com ternos. Por isso se você gostou das dicas, veja algumas sugestões de looks a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *