Dicas de sapatos femininos

Levando em conta de uma estação para a outra, muitos modelos de calçados acabam ficando fora de circulação, durante o verão por exemplo, as botas e os sapatos ficam guardados, já no inverno as sandálias acabam hibernando. E os amontoar significa ter de comprar calçados novos quando você for utilizar novamente. E por isso vale a pena se dedicar um tempo para a sapataria, seus calçados devem ser tratados como merecem, e eles devem retribuir ficando muito bonitos e diferenciados por muito mais tempo.

Dedique um espaço para seus calçados

Utilize uma mala ou uma caixa para guardar os seus calçados fora de estação e seus calçados especiais, caso a sua sapateira seja pequena, procure evitar os amontoar para que não perca a forma, deixe sempre á vista os seus calçados de utilização diária, bons para a sua estação. E limpe o espaço onde os calçados ficam com água e vinagre apenas.

Os sapatos em geral

Procure guardar os seus sapatos sempre limpos, e antes de tudo isto procure os deixar descansar fora do armário para que possa ventilar. Procure manter todos os seus calçados preferencialmente em suas caixas originais, ou ainda em alguns sacos que tenham algodão, ou tecido papel, porém nunca deixe em sacos plásticos. Os sapatos poderão ser recheados até o bico com papel e jornal amassado, este é um recurso que ajuda a manter a forma do sapato e substitui as formas existentes de madeira.

Os sapatos molhados, o que fazer?

Caso o seu sapato tenha molhado, procure aplicar uma camada de lustra móveis na sua parte externa, e coloque um recheio de papel higiênico para manter a sua forma e enxugue e a sua umidade. Procure os secar á sombra, vale a pena utilizar sachês de giz em barra que diminuem a umidade dos calçados.

No caso de sapatos de verniz, uma ótima alternativa é limpar os calçados com um pano embebido em glicerina ou mesmo em azeite, e procure nunca deixar um calçado de verniz molhado ou no tempo, pois ele irá estragar e muitas vezes a situação poderá ser irreversível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *