Corretora de Seguros

Mantendo seus bens mais seguros

corretores-de-segurosEm uma sociedade cada vez mais consumista, é comum se ter um cuidado para com os bens de cada um. Esse cuidado é acentuado devido às mais diversas formas de danos possíveis às propriedades, o que acaba fazendo com que milhares de pessoas optem por aderirem algum seguro para seus bens. As circunstâncias de acidentes e criminalidades são um prato cheio para as seguradoras que, anualmente, faturam muito dinheiro para dar a segurança aos seus clientes.  Nesse artigo serão apresentadas dicas para se escolher uma boa seguradora e os cuidados que se deve ter para com o seguro.

 

Escolhendo uma boa seguradora

Existem alguns procedimentos que são muito necessários antes de se assinar um contrato com qualquer seguradora. É necessário verificar a procedência da mesma, bem como de seus serviços, para que não hajam surpresas desagradáveis com o tempo. Alguns procedimentos que podem ser adotados são: verificar se a razão social da empresa está cadastrada na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e checar os dados da empresa física, bem como telefones e endereços de e-mail, ver se estão corretos e atualizados. Feita essa busca, é necessário avaliar os tipos de seguro que a seguradora em questão dispõe, bem como se há serviços adicionais que podem ser requeridos, etc. Além disso é fundamental se analisar o contrato, para que se veja se não há nada errado ou que não tenha sido acordado entre as partes.

 

Adquirindo um seguro

Tendo em vista que o preço dos seguros varia de seguradora para seguradora, é necessário que se faça uma cotação do valor no maior número possível de seguradoras confiáveis e que ofereçam os serviços desejados, a fim de se economizar dinheiro. Após a escolha de uma boa seguradora, é necessário que se faça a cotação do seguro. O valor do seguro varia bastante devido a diversos fatores como, por exemplo, marca, modelo, ano, valor de revenda e até mesmo a cor do veículo, além de fatores como a idade do segurado e também a cidade de onde é o carro. Esses fatores servem para analisar o risco que o veículo sofre, sendo assim, determinante na hora da cotação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *