Conheça os principais pontos turísticos de Ushuaia

Localizada a 3.000 quilômetros de Buenos Aires, a cidade de Ushuaia é conhecida como “ A Cidade do Fim do Mundo”, por estar geograficamente na região mais a sul do planeta. Figurando como um dos principais polos turísticos da Patagônia, Ushuaia atrai milhares de turistas por possuir uma fantástica beleza com suas montanhas, rios, lagos e canais. Vale a pena conferir os principais atrativos dessa terra austral e explorar as belezas deste magnífico lugar. Confira os mais famosos pontos turísticos dessa maravilhosa cidade e garanta momentos inesquecíveis em sua jornada pela Patagônia.

Canal Beagle

Um dos pontos turísticos mais visitados da América do Sul, o Canal Beagle separa as ilhas do extremo sul do continente da Terra do Fogo, marcando a fronteira entre o Chile e a Agentina. Pelo passeio pode-se observar lobos marinhos, pinguins e outros animais.

Parque Nacional Terra do Fogo

O parque é considerado um dos destaques da cidade do fim do mundo e é banhada pelo Canal Beagle, encontrando-se a 12 quilômetros do centro da cidade. A área chama a atenção por suas montanhas e bosques. Compreende também uma parte do território chileno, sendo algumas de suas montanhas pertencentes a este país. O local é ótimo para realizar trilhas.

Porto de Ushuaia

Conheça o local que serve como ponto de partida de diversos cruzeiros com destino à fantástica Antártida. Neste lugar há diversas agências de turismo que oferecem passeios pelo Canal Beagle.

Farol Les Eclaireus

Também localizada no Canal Beagle, o Farol Les Eclaireus possui 11 metros de altura e uma iluminação que alcança 7 milhas, destacando-se no mar.

Dicas para aproveitar esses e outros atrativos de Ushuaia

Viaje no Verão, para não enfrentar temperaturas muito rigorosas e também para aproveitar um pouco presença do sol. Outro toque aos visitantes do fim do mundo é sobre o que levar para vestir. Coloque na bagagem gorros, casacos e tudo que irá mantê-lo aquecido em Ushuaia, pois independente da época esta região sempre é muito fria.