Conheça o Android 4.1 Jelly Bean!

A Google lançou essa semana no “Google I/O”, evento de desenvolvedores da marca, várias novidades para o segundo semestre de 2012, entre eles a atualização do Android e o tablet Nexus 7. Batizado de “Jelly Bean”, a versão 4.1 do sistema operacional Android foi apresentado a um público de 6 mil pessoas que estavam presentes no evento.

Apresentação do novo Android 4.1 Jelly Bean

David Burke, diretor de engenharia do Android, explicou que as animações serão mais suaves, com uma interação mais fluida. O sistema operacional Android Jelly Bean deve antecipar onde seu dedo irá tocar, além de um novo dicionário que vai melhorar a entrada de texto, funcionando inclusive em modo offline de digitação por voz (recurso disponível, por enquanto, apenas em inglês).

Apresentação do tablet Google Nexus 7

O brasileiro Hugo Barra, gerente mundial do Android, afirmou que o sistema está presente em 400 milhões de dispositivos (em 2011 eram 100 milhões). A versão Android 4.1 Jelly Bean deixou o sistema muito veloz e que a captura de fotos ficou mais rápida. O aplicativo do Foursquare também ganhou uma atualização, podendo agora comentar as notificações direito da caixa de um check-in, além de ver notícias e fotos na caixa de notificações.

A versão 4.1 do Android veio com algumas novidades bem interessantes. Entre eles o Google Now, que apresenta resultados ao usuário sem que ele precise iniciar uma busca para isso. Por exemplo, o recurso vai mostrar um mapa do trânsito quando tiver dirigindo ou uma lista de opções de transporte público quando tiver em um ponto de ônibus.

Apresentação do Google Now, aplicativo presente no Android 4.1 Jelly Bean

Atualização do Android

A companhia afirmou ainda no evento que as atualizações do atual Android 4.0 Ice Cream Sandwich para a versão 4.1 estarão disponíveis já na metade de Julho para Motorola Xoom, além dos celulares Galaxy Nexus e Galaxy S. Confira na loja os vários modelos de tablet Android para comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *