Conheça a Times Square

Os “boroughs” (distritos) da cidade de Nova York já são internacionalmente conhecidos graças aos mais de 50 milhões de visitantes anuais, entre americanos e turistas além de, é claro, dos filmes e seriados gravados aqui. Na ilha de Manhattan, região mais famosa e frequentada da cidade, existe um cruzamento de vias que se tornou o ponto turístico mais visitado em todo o planeta: a Times Square.

Times Square

A esquina do mundo”, como ficou batizada pelos seus frequentadores, é um grande largo composto por vários cruzamentos e esquinas. A área recebe anualmente mais de 35 milhões de pessoas, credenciando-o como o cruzamento de pedestres mais movimentado do mundo.

A Times Square possui uma das maiores e mais famosas concentrações de locais para entretenimento do mundo: a Broadway, estúdios de televisão (ABC), estúdios de música (MTV e Virgin Records) além de inúmeros restaurantes e lojas de famosas marcas internacionais. É aqui também o local preferido pelos novaiorquinos para a realização de Flash Mobs ou simplesmente marcar um encontro e rever os amigos.

Reveillon na Times Square

É aqui também que se pode assistir a mais concorrida festa de réveillon nos Estados Unidos, contando com muitos recursos visuais e de pirotecnia.

História da Times Square

Times Square em 1919A Times Square (Praça do Tempo) recebeu esse nome em abril de 1904 depois da construção do edifício Times Building que, durante anos, foi a sede do jornal New York Times. Hoje o prédio mudou de nome e é conhecido como One Times Square.
A principal característica dessa região são seus letreiros luminosos que, por ser uma área comercial, obrigou todos os prédios a aderirem às instalações para fins publicitários.

Curiosidades

A Broadway, já famosa pelos musicais, tem no nome traduzido “via larga” a sua maior e, talvez, esquecida característica: ela possui 48km de extensão que vão desde a Rodovia SR-117 (aonde começa o Bronx) até o Bowling Green (parque localizado no sul da ilha de Manhattan e famosa pela escultura do Touro). Outro detalhe é que se visualizar em um mapa, você verá que a Broadway não obedece a malha viária ortogonal característica da ilha e isso se deve ao fato da avenida já existir na época da criação do plano diretor de 1811. Se levado em conta apenas a ilha, a avenida possui 21km.

Broadway x Times Square

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *