Como ser mais Inteligente – Melhorar a memória

A nossa mente e o nosso cérebro em geral possuem muito poder, porém nem todos sabem lidar ou dar real importância para eles.

Saiba como melhorar a memória

Existem diversos tipos de pessoas com diversas maneiras de pensar, níveis de QI diferentes, alguns mais inteligentes para umas coisas do que para outras.

Uma dúvida que surge em algumas pesquisas e conversas é, se é possível expandir capacidade mentais.

A resposta para essa dúvida é sim, é possível expandir as capacidades mentais e ajudar a ser mais inteligente sim, fortalecendo a memória.

Esse processo está envolvido com muitos outros fatores e precisa de foco e disciplina.

Dicas

A alimentação está sempre ligada a tudo que fazemos, então um dos primeiros passos é manter uma alimentação correta, cortando cafeína e refrigerante do período da manha, principalmente no café da manhã. O cérebro possui necessidade dietéticas especificas, por isso o que comemos pode ser prejudicial ao desenvolvimento e funcionamento.

A prática de tocar algum instrumento é extremamente favorável, pois trabalha algumas outras áreas do cérebro como, coordenação motora, concentração e sensibilidade.

Existe algumas praticas, treinamentos e até cursos para aumentar o QI. Essa prática ajuda nas habilidade mentais, além do raciocínio e aptidões em relação a memória.

Esportes ajudam a fortalecer os neurônios, a transpiração os fortalece. Qualquer atividade física favorece o cortical stress, depressão e ansiedade, ou seja, o esporte mexe com algumas áreas até emocionais, deixando- as equilibradas. A prática de esportes é importante desde crianças até idosos, não necessariamente precisa virar um atleta, porém 20 minutos, 3 vezes ao dia, são eficientes.

Assim como a Alimentação, o sono está ligado a tudo em relação a nossa saúde. Dormir bem e acordar disposto é fundamental.

Medicamentos para ajudar a ficar mais inteligente

A medicina e a ciência está cada dia mais avançada e de uns tempos para cá houve-se dizer na pílula da inteligência ou viagra do cérebro.

Há depoimentos e relatos de algumas pessoas que tomaram, porém não é muito comum ou aconselhável, até porque o que se sabe que e feito a base de cafeína, assim como estimulantes para manter a pessoa acordada e isso envolve os fatores que podem ser prejudicial para o desempenho do cérebro. A cafeína não é favorável, portanto é muito cedo para falar a respeito desse remédio tão desconhecido ainda. É melhor seguir as dicas que são saudáveis e realmente funcionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *