Como Planejar Seu Casamento

Atualmente, os casamentos tem se tornado verdadeiros eventos, das mais variadas formas e estilos, podendo ser temáticos, irreverentes e no mínimo curiosos. Trata-se da realização de um sonho, onde nada pode dar errado, por isso toda organização é pouca. Vamos dar algumas dicas de como tornar realidade este tão sonhado dia! O planejamento de uma festa como um casamento vai muito além do vestido de noiva e o buquê, envolvendo lembrancinhas, cardápios saborosos, e tudo o mais personalizado, como rótulos, convites, vídeos, bem casados, doces e pratos.

Descubra como planejar seu casamento

Existem também vários tipos de despedidas pré-casamento, onde os noivos realizam festividades particulares com amigos, antes da grande festa. Para as noivas, os chás de cozinha, lingerie e panela, são os mais famosos, tendo ainda nomes mais diferentes, como por exemplo, “chá de casa nova”. Entre os noivos, há a famosa e tradicional despedida de solteiro, onde os amigos se reúnem para despedir-se do noivo, com uma grande comemoração regada à bebidas e diversão em barzinhos, geralmente realizadas em happy hours.

Há ainda a pré-lista de convidados, onde você irá priorizar familiares e conhecidos do casal que deverão ser chamados, além de padrinhos, madrinhas, pajens e damas. Tudo pode ser pensado com a ajuda de cerimonialistas, profissionais capacitados em realizar festas de casamento de todos os porte, e que possuem muitos contatos e parcerias com empresas para a garantia do seu evento com o maior sucesso. As lojas que oferecem serviço de lista de presentes nem sempre são uma boa saída, pois limitam o que irão ganhar. Para evitar isso, estude as necessidades do casal e monte a melhor lista de presente revelando as lojas escolhidas.

Lista de presentes do Casamento

Toda a decoração da festa deve estar conectada! Desde os convites e tudo o mais que for ligado ao casamento, deverão utilizar cores, fotos, flores e elementos parecidos, que tragam unicidade para o evento, tornando tudo um grande conjunto com a cara dos noivos. O buquê da noiva também precisa estar de acordo com as demais decorações com aplicação floral. Em alguns casos, podem até serem flores diferentes desde que combinem entre si.

O cardápio também é um item indispensável, e requer muito cuidado, pois é necessário que este também tenha a identidade dos noivos, e ainda, a identidade do público convidado, tomando o cuidado para não oferecer pratos muito exóticos para pessoas simples. Tudo isso deve ser tratado juntamente ao Buffet. Estes por sua vez, possuem cardápios dos mais variados tipos à sua escolha, sendo do mais simples ao mais trabalhado.

A melhor opção de cardápio para casamentos é uma intermediária, onde não hajam pratos tão diferenciados, mas que também não sejam tão simplificados. Tudo dependerá do teor da festa, sendo ela durante o dia ou à noite, prefira servir pratos mais leves no calor, e mais quentes no inverno, respectivamente. Assim como as lembranças do casamento, os cardápios também podem ser personalizados, criando uma identidade única para o evento.

Convite de casamento personalizado

Outro fator importante é a contratação de animadores da festa, como por exemplo, o serviço de reportagem e os DJ’s, selecionando o repertório, brincadeiras e lounges para fotos. Eles irão definir a diversão e o sucesso da sua festa. Para registrar cada detalhe e eternizar o sonho realizado é preciso o cuidado de profissionais da área de fotografia e filmagem. Estes, na maioria das vezes trabalham em conjunto, e você poderá fechar pacotes especiais. Atente-se, pois alguns oferecem as fotos em DVD e não em álbum.

O vestido da noiva é primordial, e deve estar de acordo com o seu tipo de corpo. Se você é mais cheinha, não abuse de corpetes “tomara que caia” muito apertados e saiotes muito cheios. Se é magra abuse de aberturas e transparências nas costas. Se for baixa, inove utilizando vestidos mais curtos na frente e longos atrás, com grandes caldas, eles lhe darão mais altura.

Há ainda os testes de maquiagem e cabelo, que a maioria das reservas de dia da noiva oferecem, pois é de suma importância que você teste o que exatamente combina com você, com o seu tipo de rosto e de corpo para garantir que tudo esteja perfeito. Sua chegada precisa ser marcante, por isso a escolha do carro é muito importante. Prefira um veículo que esteja também de acordo com o estilo da sua festa, para que fiquem em sintonia.

O carro perfeito é a cereja do bolo na chegada do casamento | Capa do livro "Fotografia de Casamento", de Marcos Andreoni

Para a lua de mel, uma boa alternativa são as viagens anunciadas em sites de compra coletiva, que oferecem hospedagens com alimentação nos mais variados destinos do país e no exterior, mas fique ligado: a maioria dos pacotes não incluem passagens, ficando por sua conta este investimento e agendamento para utilizar o pacote juntamente com as passagens, conciliando as datas.
Com certeza tudo lhe renderá muito cuidado e dedicação, mas o resultado dará a satisfação de um sonho planejado e realizado a dois!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *