Como instalar o revestimento de espuma acústica

Muitas pessoas acabam vivendo em lugares onde os ruídos poderão ser muito incomodativos e por isso o isolamento sonoro pode ser algo interessante em algumas regiões da casa. Por isso existem vários tipos de materiais que poderão ser utilizados e permitem atenuar os ruídos mais fortes, em contrapartida os níveis de eficiência dependem muito de materiais para materiais.

As espumas acústicas são consideradas como um dos materiais de isolamento considerados mais profissionais e utilizados na indústria musical por exemplo, bem como em estúdios de gravação. O material pode ser encontrado no mercado com preços acessíveis e por isso poderá constituir uma alternativa bastante viável para o isolamento acústico de todas as divisões por exemplo de uma casa comum. Toda a aplicação de espuma no espaço não é algo difícil, o que torna o material um tanto versátil. Por isso confira a seguir algumas dicas para realizar este tipo de aplicação.

Como realizar a instalação de revestimento de espuma acústica

Primeiramente, procure tirar as medidas da superfície de forma precisa, que você pretenda isolar, caso pretenda isolar uma nova divisão procure registrar as medidas de todas as paredes e do teto caso queira ter um isolamento acústico que seja mais eficiente. Tendo estes números poderá comprar a espuma que precisa a mais caso surja algum imprevisto que possa implicar em um maior consumo.

Tenha cuidado e procure não aplicar a espuma diretamente na parede

É interessante que você possa dividir as áreas da sua parede em secções, em seguida procure cortar alguns painéis de papelão com o tamanho de cada uma das secções. A espuma poderá posteriormente ser fixada em cada um dos painéis de forma que possa ser bem mais fácil instalar a espuma acústica que permite retirar painéis no futuro sem danificar as suas paredes.

Para fazer os cortes da espuma acústica, a medida que você quiser, é interessante utilizar uma faca elétrica e como precaução é interessante utilizar óculos protetores.

Se você quiser poderá colar espuma nos painéis de papelão utilizando uma cola especifica para isto, utilize em seguida cola as bordas para realizar a sua colagem.

1 Comentário

  1. Se Jooj Responder

    qual o melhor lugar para colocar a espuma? (ex:porta, parede perto de tal comodo, etc.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *