Como instalar o Piso Laminado

Este tipo de revestimento tem conquistado muito espaço no mercado, sendo cada vez mais consumido principalmente pela opção mais barata de revestimento, com durabilidade, que possui uma estética mais elegante e uma manutenção facilitada. Esta manutenção é simples e não exige muitos cuidados, bastando que um pano levemente úmido seja esfregado ao chão para que este seja limpo completamente.

A instalação do piso laminado pode ser feita em sobreposição de outro piso, ou seja, não há necessidade de remover o piso atual para a instalação do piso laminado, e uma outra vantagem que pode ser comemorada, é que a instalação deste piso é muito rápida.

Instalando o Piso Laminado

Apesar da instalação ser através de um sistema de encaixe macho e fêmea, são necessários alguns materiais dos quais se fazem importantes para a instalação, como por exemplo o uso da trena, para garantir que o piso laminado tenha em torno de 0.8 a 1 cm, para que o piso possa expandir, meça toda a sala, meça a manta e as placas. Será também necessário o uso de um martelo para auxiliar no encaixe das placas, assim como uma cola própria para aplicação do piso laminado, assim como um pincel para aplicação e uma serra de mão.

A instalação costuma ser uma tarefa bem rápida, e normalmente é feita por um profissional qualificado para o serviço, o mesmo terá todas as ferramentas e orientações necessárias para garantir que as placas serão aplicadas ao chão de modo uniforme, garantindo o efeito estético do piso. O uso da serra se fará para adaptar as placas de piso ao cômodo, junto as paredes e em possíveis obstáculos que o cômodo possa apresentar, sendo assim, se faz necessário toda a medição prévia do ambiente.

 

Um pano limpo e úmido irá garantir a remoção do excesso de cola aplicado nas placas do piso, dando um acabamento final, sem que a cola permaneça visível ou acumulando poeira no local, sendo assim, cada vez que a cola for aplicada, seu excesso deverá ser removido imediatamente após o uso, para que as placas fiquem unidas de forma correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *