Como funciona o seguro saúde

O seguro saúde nada mais é do que um tipo de plano de saúde tradicional, onde você poderá contar com uma cobertura básica, o que deve incluir as consultas médicas, a hospitalização, cirurgias e vários outros tipos de gastos. Para as doenças e traumas mais graves é possível se  adquirir um outro seguro diferenciado chamado de seguro de doenças graves que paga todos os gastos mais altos quando a sua cobertura básica acaba. Já uma cobertura mais abrangente inclui um seguro básico e de doenças graves, este é normalmente um tipo de plano oferecido por empresas para todos os seus empregados.

O seguro saúde por sua vez permite que você possa se dirigir ao médico ou ao hospital de sua preferência. Desta forma você poderá pagar a conta e enviar um pedido de reembolso para a sua seguradora. Existem algumas exigências porém para receber seu dinheiro de volta.

Como funciona com relação as franquias?

Antes de se receber o reembolso por qualquer situação, é importante ter pago uma franquia anual total do seguro. Todas as franquias variam muito em torno de 250 dólares por pessoa, no caso de um seguro internacional, mas que poderá chegar a mais de 10 mil dólares. Levando isto em conta, quanto mais alta for a franquia, mais baixa deverá ser a mensalidade. Por isso se você é uma pessoa saudável e não faz nada que possa colocar a sua vida em risco, é possível pegar um plano de mensalidade mais baixa. É claro que a partir disto vai ter de conviver com a realidade de que irá precisar conseguir uma boa quantidade de dinheiro caso tenha uma doença ou acidentes mais graves.

O que normalmente tem cobertura

Nenhum plano cobre absolutamente tudo, para ter certeza que você tem o que precisa tem a necessidade de contar com uma apólice. Em vários casos os planos por reembolso não cobrem os exames e consultas de rotina que você possa vir querer fazer. E ainda as famílias podem gastar uma quantia apenas com exames de rotina. Todos os planos por reembolso poderão limitar o número de dias que você poderá ficar no hospital recebendo a sua cobertura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *