Causas da Insônia

A saúde é um assunto complexo e que precisa de muita atenção.

Um assunto muito frequente entre muitas pessoas é a insônia, porém o que realmente é a insônia, quais as suas causas e o quão prejudicial ela pode ser para o ser humano.

A insônia, também conhecida como distúrbio do sono, é um problema muito frequente, que prejudica a capacidade de dormir.

A qualidade de vida fica muito prejudicada, afetando o humor, o desempenho, entre outros fatores.

Causas da Insônia

A insônia está muito relacionada ao emocional, e as causas mais frequentes são a depressão, a ansiedade, estresse, preocupações e temos os casos que envolvem as condições médicas como dor crônica, frequência em urinar e problemas com a respiração também são fatores prejudiciais. Além de doenças mais graves como câncer, AVC, problemas gástricos, artrite, doenças pulmonares e cardíacas, entre outras.

Alguns maus hábitos podem influenciar, como, mudança frequente de ambiente ou horário, cafeína e nicotina e bebidas alcóolicas, medicações, má alimentação e alimentação muito tarde também são fatores diretamente ligados a insônia.

Sintomas

A insônia possui sintomas fáceis de se identificar, como a dificuldade em adormecer á noite, frequência em acordar durante a noite, cansaço e sonolência diurna, irritabilidade, depressão e ansiedade, dores de cabeça com frequência, dificuldade em se concentrar, Idade, algumas vezes até problemas hormonais, entre outros.

As mulheres e pessoas acima de 60 anos fazem parte do grupo mais propício a desenvolver a insônia.

Tratamentos

A insônia normalmente é tratada através de medicamentos, porém a métodos homeopáticos, que fazem o tratamento através de meios naturais.

Os remédios são vendidos apenas com prescrição médica, portanto caso repare que está sofrendo desse mau, procure um especialista.

Os especialistas podem ser profissionais da área clínica médica, psiquiatria, neurologista e medicina do sono. Essas são as áreas que ajudam a resolver esse problema com eficiência e saúde.