Carros mais vendidos de 2013

Por pelo menos 27 anos o Gol segue como grande líder dos top 50 e ainda conta com um excelente desempenho de alguns modelos e podemos citar que o ano de 2014 não foi muito feliz para o Celta e o Focus. Por isso saiba a seguir um pouco mais sobre os carros vendidos no ano de 2013.

Para se ter ideia o ano de 2013 pode não ter sido um dos melhores da indústria de automóveis brasileiras, apesar disto os números seguem de forma bastante expressiva e anda mantém o país como um dos grandes mercados existentes do mundo. Para se ter ideia foram emplacados mais de 3 milhões de automóveis de passeio e veículos comerciais, um equivalente menor de 1,6% ao comparado com o ano de 2012.

Conheça a Maior Seguros

Para se ter ideia o veículo mais vendido como sempre foi o Gol, que chegou ao seu ano de número 27 em uma liderança. O ranking oferecido de vendas por sua vez passou por algumas modificações, com produtos diferenciados em ascensão como por exemplo podemos citar o Ford Fiesta que terminou o ano de 2013 em sua quarta colocação modificando um pouco o ranking.

Surgiram também junto com estas divulgações alguns desempenhos fenomenais, como por exemplo o Chevrolet Onix que no ano de 2013 acabou conquistando mais de 122 mil unidades emplacadas no seu primeiro ano repleto de vendas e já acaba figurando na 7ª posição existente do ranking do país, o que para um veículo que foi lançado ao final de 2012 é algo bem interessante. Além disto a variante sedan do carro, chamada de nova geração Prisma acabou subindo de forma bastante expressiva, indo de 27º lugar para o número 16 no ano seguinte, um salto um tanto interessante que mostra que surgem algumas mudanças no mercado de vendas dos automóveis.

Vale citar que os carros chineses apesar de serem os mais baratos acabaram ficando bem distantes do top 50 de vendas existentes no Brasil. E o carro que acabou chegando mais próximo foi o JAC J2 que acabou ficando na posição de número 88 com mais de 5 mil unidades que foram emplacadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *