C63 AMG Black Series | Conheça a versão envenenada desse Mercedes-Benz

2012 C63 AMG Coupe Black SeriesA Mercedes comemora os 45 anos da AMG, mas quem ganhou os presentes foram os fãs. Além de uma festa regada a grandes clássicos da parceria, o evento apresentou o Mercedes C63 AMG “Black Series”. Convidados tiveram a chance de experimentar a máquina. E que máquina!

Design do C63 AMG Black Series

O design se encaixa perfeitamente no nome “Black Series”, ele reforça seu lado negro com suas caixas de rodas bem largas, entradas de ar do para-choque dianteiro maiores e ferozes, aro 19 nas rodas e aberturas no capô que aliviam o calor.

Frente do Mercedes C63 AMG Black Series 2013

O Mercedes-Benz C63 AMG Black Series é mais invocado que a versão comum, diga se de passagem. Seu interior continua quase o mesmo a versão anterior, porém seus bancos em forma de concha exibem uma costura vermelha. Além do painel, outros instrumentos interiores e exteriores exibem um grafismo mais esportivo somado a acabamentos em fibra de carbono.

Espaço interno do Mercedes C63 AMG Black Series 2013

Motor Mercedes AMG do C63 Black Series

Com motor V8, o C63 AMG é robusto e esportivo, com um desempenho na pista, quase que de um “Race Car”. Com 6.2 litros com roncos genuínos de um V8, 517cv de pura velocidade e um torque bruto de 63,2kgfm, o que faz seu peso total de 1.635kg parecer nulo.

Motor do Mercedes C63 AMG Black Series 2013

Apesar de sua característica dura ao dirigir, esse “Mean Machine” responde muito bem aos comandos do piloto, não deixando na mão, tanto pilotando em alta velocidade quanto freando. O Mercedes C63 AMG Black Series faz de 0 a 100km/h em 4,4 segundos, por isso é fácil beliscar 230km/h com este pseudo carro de corrida. Uma nova versão pretende ficar ainda mais envenenada, com 2 turbos e um motor de 5.5 litros.

Detalhe dos bancos esportivos no Mercedes C63 AMG Black Series 2013

Preço do Mercedes C63 AMG Black Series

Toda essa grandeza atrativa do C63 Black Series é muito exclusiva, tão exclusiva que foram fabricados apenas 800 unidades. No Brasil a exclusividade se afunila ainda mais, pois foi disponibilizado apenas 13 para venda, onde 12 “exemplares” já possuem dono. Lá fora, o preço do Mercedes C63 AMG Black Series é de US$ 337,8 mil.