Avast! Antivírus

Avast! AntivirusAVAST Software lidera a segurança da indústria de software – protegendo 150107324 ativos a volta do mundo ao distribuir software antivirus GRATUITO que não faz compromissos em termos de proteção. Seguro e rápido, com uma pegada de recurso pequena, regularmente ultrapassa os produtos pagos da competição.

Referências pela comunidade de utilizadores avast! ajudam a maximizar a base de utilizadores “gratuita”, enquanto alguns utilizadores compram avast! Pro Antivirus, avast! Internet Security, ou os produtos empresariais avast! Business Protection . Quase 2 terços dos utilizadores escolhem avast! através de referências.

Os parceiros de AVAST distribuem as soluções e ajudam a providenciar suporte técnico aos utilizadores avast! nos seus idiomas locais. A nossa leal comunidade de utilizadores – do fórum de support aos tradutores voluntários – são o corpo do nosso modelo de negócio.

No mundo, a Avast contabilizou, ao final de 2010, mais de 154 milhões de internautas registrados, dos quais 127 milhões ativos – que atualizam o produto ao menos uma vez por mês, e ganha de 2 a 3 milhões de clientes por mês. A empresa tem usuários em 234 países, e em 28 deles há mais de 1 milhão de internautas com o software no PC. “Isso nos torna o produto de segurança mais popular do mundo, com mais do que o dobro do Norton”, afirma o executivo Steckler. Atualmente, o software, lançado em 2002, é oferecido em 36 línguas, o que significa 97% de cobertura dos idiomas de computadores domésticos — 25 das traduções (localizações) foram feitas pelos próprios consumidores. Avast! antivirus

De acordo com Steckler, o diferencial competitivo da Avast é justamente essa enorme comunidade. Se algum desses 127 milhões de máquinas detecta algum site ou código de malware, esse dado é enviado automaticamente para os servidores da empresa, que recebe mais de 13 000 amostras únicas por dia. Essa informação é processada automaticamente e, caso seja confirmada como malware, é gerada uma assinatura, que entra na lista no próximo update. O CEO diz que o sistema dá a Avast a mesma agilidade e precisão de produtos pagos.