Atorvastatina

Atorvastatina é um dos mais comuns princípios ativos para medicamentos utilizados no controle do colesterol. O Citalor (remédio de marca) é um dos mais conhecidos pelos médicos e pacientes, tendo inclusive uma ótima aceitação no mercado, além de proporcionar credibilidade e confiança para quem usa.

QUEM PODE USAR

Esse medicamento pode ser usado tanto por adultos como por crianças (acima de 10 anos de idade).

INDICAÇÕES

A Atorvastatina é indicada como adjunto em dietas voltadas para redução dos níveis de colesterol, como triglicerídeo, HDL, entre outros, ou mesmo aumentar os níveis se essas pessoas forem diagnosticadas com hiperlipidêmica combinada. Além disso, o medicamento pode ser usado na prevenção de problemas cardiovasculares, para diminuir o risco de infarto do miocárdio, procedimentos de revascularização e em paciente com doença cardíaca coronariana.

CONTRAINDICAÇÕES

Este medicamento não é indicado para pacientes que possuam qualquer tipo de reação alérgica aos componentes da formula, para pacientes com doenças hepáticas, mulheres grávidas, que estejam amamentando ou ainda no período fértil e que não estejam tomando nenhum tipo de medida contraceptiva.

EFEITOS COLATERAIS

A Atorvastatina pode provocar dor de garganta, aumento da taxa de açúcar no sangue, indigestão gástrica, dor muscular, diarreia, inchaço nas articulações, alteração da sensibilidade, fraqueza, entre outras.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS

É necessária a realização de um exame clinico completo para que se possa diagnosticar a patologia correta, determinar as possíveis causas e receitar o medicamento correto. ATENÇÃO, PARA SUA SEGURANÇA SÓ USE MEDICAMENTOS RECEITADO PELO SEU MEDICO.