Ar-condicionado: como saber quantos BTU’s cada espaço precisa:

A unidade padrão que é usada como referência para medir um aparelho de ar condicionado trata-se dos BTUs.

BTUs é uma medida inglesa e que é usada amplamente para medir a capacidade de refrigeração que determinado aparelho de ar condicionado precisa ter para funcionar de forma correta.

Cada aparelho de ar condicionado tem a sua própria medida de BTUs e varia conforme o tamanho da área a ser atingida pelo ar condicionado e outros fatores a mostrar.

Basicamente quanto maior a área a ser atingida pelo ar-condicionado maior será a quantia de BTUs necessária para que o seu ar-condicionado funcione corretamente.

Seguindo a tabela a atual podemos ter ideia de quantos BTUs são necessários, temos uma variação media de 6000 BTUs a 30000BTUs que variam conforme a área que vai se usar o aparelho.

Outro fator que também contribui para a variação de BTUs é a questão do tempo, em dias muito quentes é requerido um consumo maior dos aparelhos de ar condicionado e em dias mais fresco este consumo é menor.

Como consequência o ar condicionado passa a consumir mais BTUs do que o de costume em dias mais quentes.

Segundo a tabela atual esta variação vai de 7500BTUs a 30000BTUs.

Basicamente é a junção destes dois fatores juntos é que fazem com que possamos saber qual é a carga de BTUs correta.

Esta faixa de variação é atualizada permanentemente portanto a dica ao leitor ou a leitora é que busque por verificar sempre estas variações.

Mas no geral a quantia de BTUs varia conforme o metro quadrado e também conforme a conhecida carga térmica, ou seja, conforme a carga de energia que o ar condicionado precisará para refrigerar.

Quanto maior o calor mais carga térmica é gerada e por consequência mais BTUs são consumidos pelo seu ar condicionado. Confira descontos em ar condicionando!

Para terminar gostaríamos de colocar aqui que esta tabela não obedece a uma referência oficial, mas sim a pesquisas que diversos sites especializados fazem e estão fazendo neste momento com vários aparelhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *