Android Market que nada…Conheça o novo Google Play

O Android Market, loja virtual de aplicativos do Google, dará lugar a algo mais completo e melhor. Estamos falando do “Google Play Store”, que unificará os serviços do Android Market, Google Music e Google eBookstore em um só lugar. O Google Play esta disponível em versão web para desktops, smartphones e no que julgamos mais importante: os tablets!

Assim, qualquer conteúdo comprado em uma dessas telas poderá também ser acessado em outras telas, como um e-book comprado no seu tablet, ficando acessível também no seu computador. Sendo assim, o Google Play já nasce com 450 mil aplicativos, além de 8 milhões de músicas, a maior coleção de e-books do mundo, além da possibilidade de alugar milhares de filmes.

Google Play

O que muda nos dispositivos?

Daqui alguns dias a Google começara a liberar a atualização dos aplicativos. Isso significa que o atual Android Market terá seu ícone substituído no seu aparelho, passando a ser chamado de Google Play Store. Também estarão disponíveis apps para outros serviços, como Google Play Music, Google Play Movies e Google Play Books.

É claro que isso não terá impacto em qualquer conteúdo que você já tenha adquirido anteriormente, que continuará acessível da mesma forma, já que se trata de aplicativos apenas distribuídos pela loja virtual.

O Brasil terá o novo Google Play Store?

Sim! A má notícia é que, oficialmente, apenas os aplicativos pagos estarão disponíveis aos brasileiros, ou seja, nada de filmes, livros ou música. Nada mudou em termos de disponibilidade dos serviços. Mas não precisamos ficar tristes, pois, como se trata de um serviço “novo”, ainda são bem poucos os países privilegiados com os serviços do Google:

  • Filmes;
  • Livros;
  • Música.

A Google não coloca uma data especifica, mas diz que está se esforçando para oferecer esses serviços no maior número de países possível. Confira na loja os vários modelos de tablet Android para comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *