Amoxicilina

O Amoxicilina é um medicamento muito famoso (conhecido no mercado como Amoxicil), sendo recomendado principalmente por pediatras. Graças ao seu espectro moderado (serve para vários tipos de infecção) e tempo de mercado, é considerado como um dos mais vendidos nas farmácias e drogarias, o que transmite certamente muita confiança para seus consumidores. Atualmente esse medicamento só vendido com receita medica, para que não haja uso exagerado ou desnecessário.

QUEM PODE USAR

O medicamento pode ser usado tanto por adultos como por crianças, justamente por ser um antibiótico muito eficaz contra uma variedade de bactérias.

INDICAÇÕES

O Amoxicilina é indicado para tratamento de infecções causadas por germes e bactérias sensíveis a seus componentes, tais como: Infecções de garganta e ouvido; Infecções intestinais; Pneumonia; Sinusite; Trato urinário e genital.

CONTRAINDICAÇÕES

Por conter penicilina em sua formula, o Amoxicilina não deve ser usado por paciente que sejam sensíveis ao mesmo, por gestantes no primeiro trimestre da gravidez ou mesmo que estejam amamentando, salvo sob orientação médica. Por conter açúcar em sua formula, deve ser usado com cautela por pessoas que possuem diabetes.

EFEITOS COLATERIAS

O medicamento pode causar diarreia, vômitos, dor abdominal, dificuldade de respirar, insônia, urticaria e falta de apetite.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS

É necessária a realização de um exame clinico completo para que se possa diagnosticar o problema, bem como determinar as possíveis causas e receitar o medicamento correto. ATENÇÃO, PARA SUA SEGURANÇA SÓ USE MEDICAMENTOS RECEITADO PELO SEU MEDICO.

Interações com outros medicamentos podem aumentar o diminuir o efeito da Amoxicilina. Via suspensão oral contém benzoato de sódio, portanto se desenvolver uma erupção cutânea, informe ao seu médico.